Os trends desta sexta-feira 26/01

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta sexta-feira 26/01

Airbnb se prepara para possível IPO, Ford compra duas startups de software para mobilidade e Casey Affleck desiste de apresentar o Oscar


26 de janeiro de 2018 - 7h00

 

 

Acusado de assédio sexual, o ator Casey Affleck não comparecerá à cerimônia do Oscar este ano. Vencedor na categoria Melhor Ator em 2017, pelo filme “Manchester à Beira Mar”, ele estaria escalado para apresentar a premiação de Melhor Atriz em 2018. De acordo com a tradição da Academia, o vencedor do ano anterior  costuma apresentar os indicados do gênero oposto.

 

O Airbnb teve desempenho satisfatório em 2017, levantando US$ 100 milhões em fluxo de caixa positivo de acordo com o site americano Recode. Os resultados indicam que o Airbnb deve lançar sua oferta inicial de ações (IPO) ainda este ano. A companhia vai lançar um relatório para investidores em março, que deve incluir informações sobre o impacto da plataforma no mercado de acomodações. A notícia vem logo após a chegada de Ken Chenault, ex-CEO da American Express, ao board da Airbnb. 

A TED, organização conhecida por conferências sobre diferentes temas, lança esta semana uma série que explora a inovação e a genialidade em objetos corriqueiros. “Small Thing, Big Idea: Designs That Changed the World”, terá oito episódios lançados às terças-feiras no Facebook. A série conta a história por traz da concepção de produtos como lápis, escadas, moletom e corda de pular. Os dois primeiros episódios, sobre o mapa do metrô de Londres e botões de roupas, já estão disponíveis online.

 

O Twitter está lançando um novo recurso de machine learning que detecta a parte “mais interessantes” de uma foto, antes de o usuário postá-la. A ferramenta é uma evolução do reconhecimento facial usado para cortar rostos nas imagens, que não costumava funcionar em fotos de paisagens e objetos. O método de “corte por saliência”, baseado em estudos de rastreio do olhar humano, usa algoritmos para prever os elementos com maior probabilidade de chamar a atenção nas redes, seja um rosto ou não.

 

Foto: Reprodução

A Ford Motor Company anunciou a compra de duas empresas de software para transportes, a Autonomic e a TransLoc, ainda que não tenha divulgado os termos das aquisições. As startups vão ajudar a companhia a desenvolver soluções de mobilidade, entre elas a plataforma open-source Transportation Mobility Cloud, voltada para cidades e  parceiros da indústria de transporte. A empresa também vai reorganizar suas políticas para acelerar o desenvolvimento de carros autônomos, e criar uma divisão de marketing e crescimento, focada em estratégias globais de comunicação para negócios de mobilidade. 

 

(Crédito: reprodução)

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que, em dezembro de 2017, foram bloqueados 9,2 milhões de celulares, entre aparelhos perdidos, roubados ou furtados. O número representa um aumento de 20% em relação aos bloqueios em dezembro de 2016. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo lideram o número de celulares bloqueados por órgãos de segurança.

 

Foto: Reprodução

O Facebook comprou a empresa Confirm, uma terceirizada que autentica carteiras de identidade  (como RGs), para governos estaduais e municipais, nos EUA. A rede social compete com o Google no ramo da autenticação pela internet. O movimento indica a aproximação entre a confirmação da identidade virtual e a identidade oficial. 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário