Natura lança marca corporativa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Natura lança marca corporativa

Marca-mãe, Aesop e The Body Shop agora fazem parte da Natura & Co, marca criada pela Interbrand


5 de fevereiro de 2018 - 12h33

Desde que inaugurou a nova sede administrativa da companhia na capital paulista, em agosto do ano passado, o CEO da Natura, João Paulo Ferreira, admitiu à reportagem do Meio & Mensagem a intenção de criar uma marca corporativa, uma vez que além da australiana Aesop, a companhia estava consolidando a aquisição da rede de origem inglesa The Body Shop, que pertencia à L’Oréal.

Nesta segunda-feira, 5, a companhia revelou essa nova marca corporativa: Natura & Co, criada pela Interbrand e num projeto capitaneado por Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade. A nova marca faz alusão à que origina o grupo e, ao mesmo tempo, à construção coletiva que pretende realizar com as outras duas marcas, com a qual compartilha propósitos e práticas empresariais. Isso se reflete no “&”, estabelecendo o vínculo entre elas e o “Co”, que alude a aspectos como conexão, colaboração, cocriação e coexistência.

A Interbrand explica que se trata de uma tipografia exclusiva, com traços limpos e que o “N”, apesar de maiúsculo, aparece na mesma altura das demais letras, transmitindo a ideia de igualdade. Assim, a marca corporativa busca simbolizar convivência entre as empresas (e refletir uma proposta de mundo mais justo, equilibrado e belo).

Na última semana de janeiro aconteceu em São Paulo a primeira reuniu do Grupo Natura, reunindo mais de cem executivos das três empresas.  “A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirmou em comunicado Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura & Co.  O executivo faz parte do Conselho desde abril de 2016 e recentemente assumiu o posto de presidente-executivo. Os fundadores da Natura –  Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos – permanecem como co-presidentes do Conselho de Administração.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário