De olho na Copa, Globo aposta em estúdio para esporte

Buscar

De olho na Copa, Globo aposta em estúdio para esporte

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

De olho na Copa, Globo aposta em estúdio para esporte

Espaço, que terá como marca a tecnologia, será inaugurado na sexta-feira, 9, com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coréia


7 de fevereiro de 2018 - 18h53

Tecnologia é uma das marcas do novo estúdio do SporTV (Crédito: Divulgação/ Rodrigo Castro)

O Grupo Globo inaugura nesta sexta-feira, 9, um novo estúdio que será usado pelo esporte, tanto da Globo, quando do SporTV. Com forte aposta na tecnologia, o estúdio A terá, entre outros destaques, um painel de LED com 9,5 metros de comprimento e alta resolução, que funcionará como um centro de informações com dados dos jogos e dos atletas, tanto para os apresentadores, quanto para o público. O estúdio, que foi projetado e desenvolvido pelo departamento de arte do esporte da Globo, será inaugurado com a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coréia, mas será também um dos destaques na Copa do Mundo da Rússia, em junho e julho.

“Esse é mais um projeto que valida o comprometimento e a preocupação em trazer as melhores tecnologias também fora de campo para sempre entregar um conteúdo diferenciado ao público. Para traduzir isso, o estúdio precisava ser versátil, permitindo novas utilizações”, detalha Bianca Maksud, diretora de marketing esportes Grupo Globo.

A estrutura do estúdio A conta com um novo conceito, sem bastidores, onde todos os lados podem aparecer em cena. Também foi construído um mezanino que permite mais um ponto de apresentação, fazendo com que o espaço tenha 175m² úteis. Ele contará ainda com quatro câmeras robôs, que se movimentam sozinhas, com operação remota.

“O estúdio é mais neutro e permissível, conta com uma cenografia leve e minimalista para que a parte gráfica se destaque, e é composto por diferentes sets independentes que se complementam, de acordo com cada situação”, observou Letícia Vorcaro, editora chefe de arte da Globo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário