Com McLaren, Petrobras retorna à Fórmula 1

Buscar

Com McLaren, Petrobras retorna à Fórmula 1

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Com McLaren, Petrobras retorna à Fórmula 1

Contrato prevê parceria tecnológica para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance; marca da companhia será exposta em carros, uniformes e instalações da equipe


20 de fevereiro de 2018 - 16h59

Novo capacete de Fernando Alonso, já com a logomarca da Petrobras (Crédito: Divulgação)

A Petrobras está de volta à Fórmula 1 através de uma parceria técnica com a equipe McLaren. O contrato prevê parceria tecnológica para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance; em um segundo momento, o acordo poderá ser estendido para outros segmentos estratégicos, com o intercâmbio tecnológico entre as partes. Com a parceria com a McLaren, a Petrobras poderá expor sua marca nos carros, uniformes e nas instalações da equipe.

“As tecnologias desenvolvidas para a Fórmula 1 serão transferidas para os produtos que oferecemos a nossos consumidores. Estar na vanguarda do desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes tem valor para a nossa empresa, seus acionistas e seus clientes”, afirmou Pedro Parente, presidente da Petrobras, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta terça-feira, 20.

Já Zak Brown, diretor executivo do McLaren Technology Group, observou que a paixão dos brasileiros pela Fórmula 1 é lendária. “E o país produziu alguns dos nomes mais icônicos da história da Fórmula 1. A Petrobras é uma empresa com grande ambição e esperamos que a McLaren contribua para acelerar e ampliar seus esforços de marca”, disse.

Ao longo de 2018, o Centro de Pesquisas da Petrobras desenvolverá gasolina e lubrificantes de motor especialmente formulados para a escuderia. A ideia é que estes produtos estejam disponíveis para uso nas corridas na temporada de 2019. A companhia também contará com um laboratório nos boxes da equipe McLaren durante os treinos e corridas, o que permitirá análises em tempo real da performance dos combustíveis.

Bruno Motta, gerente executivo de comunicação e marcas da Petrobras, lembrou, ainda, que essa parceria é estratégica não só pela visibilidade da marca e reforço à imagem, como também por se conectar diretamente ao negócio da Petrobras. “Esse acordo está totalmente alinhado ao nosso posicionamento de marca, que valoriza o conhecimento e nossa capacidade técnica única para desenvolver soluções”, disse. O executivo acrescentou que a parceria está associada a uma das principais estratégias do plano de negócios e gestão lançado pela empresa, que é preparar a companhia para um futuro baseado em uma economia de baixo carbono, com o desenvolvimento de combustíveis de elevada eficiência energética e qualidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário