Os trends desta quinta-feira 1/3

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta quinta-feira 1/3

Mercado Livre e Netshoes se unem contra aumento do frete, os US$ 8 bilhões de investimentos da Netflix e a campanha de Cabify e Uber contra proibição de aplicativos


1 de março de 2018 - 7h26

O Mercado Livre iniciou uma campanha contra o aumento do preço do frete dos Correios. A estatal anunciou que, a partir de 6 de março, o preço das entregas terão reajustes de 8%. A empresa enviou e-mail a seus usuários e lançou a  hashtag #FreteAbusivoNão. Na tarde desta quarta-feira, 28, a Netshoes anunciou que vai apoiar o Mercado Livre na campanha. É provável que outras empresas de e-commerce venham a aderir a campanha nos próximos dias.

Foto: Reprodução

A Netflix informou que investirá em 700 produções originais em 2018 entre séries e filmes. A informação foi dada por David Wells, diretor financeiro do serviço de streaming, em uma conferência do banco Morgan Stanley. No total, segundo Wells, essa escala de produção representa US$ 8 bilhões de investimentos.

Uber e Cabify encabeçaram uma campanha nas últimas semanas com depoimentos de usuários em relação à votação do projeto de lei PLC28 que voltou à Câmara nesta quarta-feira, 28. O projeto proposto por deputados federais impõe regras para aplicativos de mobilidade. Em meio à campanha, as empresas lançaram a hashtag #LeidoRetrocesso. A Câmara votou o projeto que, ao invés de proibir, regulamenta a atividade de motoristas, agora, ele segue para sanção presidencial.

A Coca-Cola, em parceria com o Instituto Baobá, de Recife, está lançando o canal de crowdfunding Negras Potências. O objetivo, por meio do Movimento Coletivo Coca-Cola, é distribuir R$ 500 mil a projetos selecionados para fomentar negócios relacionados à inclusão e representatividade.

Após polêmicas, o Shopping Eldorado, em São Paulo, retirou quatro corujas vivas que estavam na exposição “Casa dos Bruxos” sobre o personagem Harry Potter. A repercussão teve início após a apresentadora e ativista Luisa Mell comentar o caso. Em nota, o shopping afirmou que maus-tratos a animais não condizem com seus valores e por isso solicitou uma investigação e a retirada das corujas.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário