Globo unifica dramaturgia sob comando de Silvio de Abreu

Buscar

Globo unifica dramaturgia sob comando de Silvio de Abreu

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo unifica dramaturgia sob comando de Silvio de Abreu

Divisão de conteúdo diário e semanal passam a ser comandadas pelo autor; Guel Arraes volta à criação e produção de séries


2 de março de 2018 - 14h39

Silvio de Abreu, que já comandava a produção de novelas, também passa a responder por toda a produção de dramaturgia da Globo, incluindo as séries (Crédito: Divulgação/Globo)

Responsável por toda a área de dramaturgia diária da Globo (novelas) desde 2014, Silvio de Abreu assume um desafio maior na casa. A partir de agora, o executivo também passa a responder pela área de produção semanal de dramaturgia, que foi dirigida por Guel Arraes nos últimos anos.

Pela nova configuração, as áreas de dramaturgia diária e semanal (composta, basicamente, por séries) passam a compor uma única divisão de dramaturgia, que terá Silvio de Abreu como líder. A mudança acontece para atender ao desejo de Guel Arraes de retornar à criação e direção de séries.

Em comunicado divulgado à imprensa, Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, elogiou os trabalhos de Guel e Silvio de Abreu para a evolução da dramaturgia da emissora. “Estamos maduros para darmos mais esse passo na gestão do entretenimento, para termos uma visão unificada dos vários formatos de dramaturgia. A Globo, preparando-se para o futuro, vem investindo de forma consistente em novos modelos de criação, de produção, de gestão e de distribuição, em todas as suas áreas de conteúdo”, enfatiza Schroder.

Nos anos em que liderou a divisão de dramaturgia semanal, Guel foi responsável por supervisionar a criação de 31 novas séries, seriados e temporadas e, há um ano, foi o criador e líder da Casa dos Roteiristas, uma nova área de produção e desenvolvimento de projetos para diversas plataformas.

Na nova função de diretor geral de dramaturgia, Silvio de Abreu passa a contar com o apoio da também autora Gloria Perez.

 

* crédito da imagem no topo: Divulgação/Raquel Cunha

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário