Vice Media anuncia sua nova CEO global

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Vice Media anuncia sua nova CEO global

Ex-líder da A&E Network, Nancy Dubuc irá comandar a companhia, enquanto o fundador, Shane Smith, assume a função de chairman executivo


13 de março de 2018 - 15h39

Nancy Dubuc assume a operação da Vice Media (Crédito: Reprodução)

Após 24 horas de especulações na imprensa, a Vice Media confirmou que Nancy Dubuc, ex-CEO do canal A&E Network, será sua próxima chief executive officer. Nancy ocupará o lugar do fundador da Vice, Shane Smith, que se tornará chairman executivo da companhia, com foco no desenvolvimento de conteúdo e estratégias.

“Por que Nancy Dubuc? Simplificando, porque raramente no mundo dos negócios você consegue trabalhar em uma parceria perfeita. Primeiro, ela é melhor do que eu em tudo. Segundo, isso permitirá que eu me concentre nas únicas coisas nas quais sou bom – conteúdo e parcerias. Em terceiro, a medida em que avançamos, a Vice precisa do melhor time de gerenciamento para aproveitar todo o crescimento e controlar nosso próprio destino, seja para continuar independentes, ou estrategicamente em parcerias”, disse Smith, em comunicado. O fundador da Vice se referiu à Nancy como uma de suas melhores amigas e heroínas da mídia, comparando sua parceria com ela à da dupla Bonnie e Clyde.

A nomeação de uma mulher como CEO acontece mais de dois meses depois de a Vice ter de lidar com um caso de assédio em sua organização. Em janeiro, a companhia suspendeu Andrew Creighton e Mike Germano, presidente e chief digital officer da companhia, respectivamente, após acusações de assédio contra ambos. A conduta dos profissionais ainda está sendo alvo de investigações internas.

Antes de ser escolhida por Smith, Nancy liderou as operações da A&E desde 2013. A executiva será apresentada ao time da Vice nesta sexta-feira, 13.

Com informações do Advertising Age

 

*Créditos da imagem no topo: scyther5/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário