Philip Thomas será chairman do Cannes Lions

Buscar

Philip Thomas será chairman do Cannes Lions

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Philip Thomas será chairman do Cannes Lions

Mudança vale após a edição de 2018 do festival; executivo assume vaga deixada por Terry Savage


20 de março de 2018 - 14h55

Philip Thomas será chairman do Cannes Lions (Crédito: Eduardo Lopes)

O festival internacional de criatividade Cannes Lions escolheu uma figura bem familiarizada do universo da premiação para ocupar o posto de chairman após a saída de Terry Savage. A Ascential, proprietária do Cannes Lions, anunciou que Philip Thomas assume a posição de chairman do festival a partir de julho.

Com a nomeação, Thomas vai acumular o posto de chairman do Cannes Lions com o cargo de CEO da Ascential Events, cargo para o qual foi promovido em 2017. O brasileiro José Papa segue na posição de CEO do Cannes Lions.

A mudança na cúpula do festival foi anunciada ainda no ano passado e se deve a saída de Terry Savage após 33 anos de trabalhos dedicados à premiação. Mesmo fora do posto de chairman do Cannes Lions, Savage deve continuar próximo à organização do festival.

No comunicado, Philip Thomas frisa que sua missão como chairman será apoiar Jose Papa na gestão do Cannes Lions.

As alterações no comando do Cannes Lions acontecem simultaneamente a um pacote de mudanças que já começam a valer na edição de 2018 do evento. Após ter recebido severas críticas de líderes das maiores holdings de comunicação do mundo em relação à sua dimensão, quantidade de categorias e custos, o festival fez uma reavalição de sua estrutura e anunciou mudanças importantes para a edição de 2018.

Neste ano, o Cannes Lions terá somente cinco dias, ao contrário de 8 das edições anteriores. O preço das inscrições para os delegados também tiveram uma redução e o festival prometeu parcerias com a prefeitura, hoteis e restaurantes locais para oferecer preços promocionais aos participantes. As categorias da premiação também foram reorganizadas em diferentes grupos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário