Elle é eleita Melhor Capa do Ano pela Aner

Buscar

Elle é eleita Melhor Capa do Ano pela Aner

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Elle é eleita Melhor Capa do Ano pela Aner

Edição teve cinco capas com releituras de obras de arte


29 de março de 2018 - 19h37

A edição de dezembro da Revista Elle, da Editora Abril, ganhou o prêmio de Melhor Capa do Ano de 2017 pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). O número teve cinco versões de capas que faziam releituras de obras de arte icônicas interpretadas por artistas brasileiros, como o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo, Caetano Veloso, Zé Celso, Lea T e Sônia Braga. Eles protagonizaram, respectivamente, as pinturas O beijo, de Gustav Klimt; Joiners, de David Hockney; O Grito, de Edvard Munch; O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli; e Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

 

Edição de cinco capas colocou artistas como protagonistas de obras de arte (Crédito: Reprodução)

A categoria de Melhor Capa do Ano é a única eleita por voto de uma comissão julgadora. Outras três capas foram premiadas em voto popular pela internet. Ganhou em primeiro lugar a edição especial da Quatro Rodas, revista da Editora Abril, que estampou a Ferrari F40. A segunda mais votada foi a capa de comemoração dos 45 anos da Cosmopolitan, também da Editora Abril, com Ivete Sangalo. E o terceiro lugar ficou para a capa da Karol Conká para a Rolling Stones, da Editora Spring, de março de 2017. O prêmio, já em sua nona edição, reconhece o trabalho dos editores de arte de publicações das editoras brasileiras.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário