Mark Zuckerberg falará ao Congresso dos EUA…

Buscar

Mark Zuckerberg falará ao Congresso dos EUA…

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mark Zuckerberg falará ao Congresso dos EUA…

... Anitta fala em Harvard, Ben & Jerry's distribui sorvete de graça e outros trends desta terça-feira 10 de abril


10 de abril de 2018 - 7h42

Mark Zuckerberg (Crédito: David Ramos/Getty Images)

O fundador e atual presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, falará ao Congresso Americano nesta terça-feira, 10, e na próxima quarta-feira, 11. Zuckerberg foi convidado pelo comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para depor sobre o escândalo relacionado à manipulação de dados de mais de 50 milhões de usuários da rede feito pela consultoria Cambridge Analytica. Segundo o parlamentar Greg Walden, a audiência será uma oportunidade de debater questões críticas sobre a privacidade dos dados de consumidores nos Estados Unidos…

…ainda sobre o Facebook, a plataforma vem perdendo usuários de peso. Desta vez, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, em entrevista ao jornal “USA Today“, afirmou que vai deixar de usar a plataforma pela falta de segurança dos dados de usuários.

Nesta terça-feira, 10, a Ben & Jerry’s, marca de sorvetes da Unilever, vai distribuir sorvete de graça em diversas cidades do Brasil e do mundo. É a 40ª edição do Free Cone Day que, em São Paulo, ocorre pela terceira vez. Já em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Vila Velha e Goiânia, a ação estreia.

Repercute nas redes a palestra que a cantora Anitta deu na Universidade de Harvard, na última sexta-feira, 7. Ela ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil e convocou os políticos a pensarem a educação em longo prazo.  Na plateia, estavam convidados como o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, Ciro Gomes e Carlos Brito, CEO da Inbev. O Brazil Conference é realizado pela Harvard em parceria com o MIT e já contou com outras personalidades como Dilma Rousseff.

A palestra completa você confere aqui:

O Google e o YouTube foram denunciados por mais de vinte organizações de defesa dos direitos digitais e proteção da infância nos Estados Unidos. As entidades se uniram para alegar à Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês), que as duas empresas utilizam práticas ilegais de coleta de informações sobre crianças com fins publicitários. Em resposta à AFP, o Google, proprietário do YouTube, afirmou que não teve acesso à denúncia, mas que “protege crianças e família”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário