Jornal Nacional aparece em quadrinhos da Turma da Mônica…

Buscar

Jornal Nacional aparece em quadrinhos da Turma da Mônica…

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Jornal Nacional aparece em quadrinhos da Turma da Mônica…

...ação de marca em meio ao anúncio da gravidez de Sabrina Sato e outros trends desta quarta-feira, 2 de maio


2 de maio de 2018 - 9h00

A apresentadora Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional, conhecida como Maju, compartilhou em seu Twitter uma participação em um dos gibis da Turma da Mônica. “JN em quadrinhos. Sensacional!”, escreveu em sua conta. Além dela, os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos também aparecem na história, que tem como personagem central o Anjinho.

A gravidez da apresentadora Sabrina Sato, da Record, foi anunciada juntamente com várias ações de marcas. Uma delas foi com a empresa de testes de gravidez Clear Blue que produziu um vídeo em homenagem ao casal Sabrina Sato e Duda Nagle.

Após o escândalo envolvendo o Facebook e a consultoria política Cambridge Analytica, que veio à tona em março, o Twitter admitiu que também vendeu dados para a empresa. Isso ocorreu após uma reportagem do Sunday Telegraph, no início da semana. De acordo com o jornal, a negociação entre o microblog foi feita com uma outra consultoria, a Global Software Resources (GSR), de propriedade de Aleksandr Kogan, o pesquisador que vendeu os dados do Facebook à Cambridge. Ainda de acordo com o jornal, a empresa teria pago por um dia de acesso aos dados do Twitter. Em comunicado, o Twitter afirmou que o acesso aconteceu há três anos. “Em 2015, a GSR obteve acesso à API de uma amostra aleatória de tuítes públicos de um período de cinco meses, de dezembro de 2014 a abril de 2015”. A empresa ainda firma que “tomou a decisão política de excluir publicidade de todas as contas de propriedade, ou operadas pela Cambridge Analytica. Essa decisão é baseada em nossa determinação de que a Cambridge Analytica opera usando um modelo de negócios que conflita intrinsecamente com práticas comerciais aceitáveis do Twitter Ads“.

A novela Segundo Sol, nova trama das 21h da Globo, que começou a ser promovida no início da semana, levantou discussões sobre a falta de atores negros no casting. Com estreia prevista para 14 de maio, a novela se passa na Bahia e, além de ter sido alvo de discussões nas redes sociais, também foi assunto de análise no blog da jornalista Cristina Padiglione e de Mauricio Stycer. Segundo o levantamento dos colunistas, de uma lista com 26 atores da novela divulgada pela Globo apenas três são negros. Em nota enviada a Mauricio Stycer, a Globo afirmou que “os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos. A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele, mas pela adequação ao perfil do personagem, talento e disponibilidade do elenco. E acredita que esta é a forma mais correta de fazer isso.”

A franquia Power Rangers e várias outras propriedades de posse da japonesa Saban foram vendidas para a Hasbro em um acordo avaliado em US$ 522 milhões…

… e falando em personagens e licenciamento, a Peppa Pig foi censurada na plataforma de vídeos chinesa Douyin. Cerca de 20 mil episódios da porquinha foram retirados da plataforma acusados de subversão. A hashtag #PeppaPig também foi proibida no país.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário