Star Wars Day mobiliza fãs e dá início ao mês do Orgulho Nerd

Buscar

Star Wars Day mobiliza fãs e dá início ao mês do Orgulho Nerd

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Star Wars Day mobiliza fãs e dá início ao mês do Orgulho Nerd

Comemorado neste 4 de maio, dia que celebra a franquia tem campanhas com a Unicef e ativações envolvendo os apaixonados pela saga


4 de maio de 2018 - 8h00

Milhares de fãs ao redor do mundo comemoram, nesta sexta-feira, 4, o Star Wars Day. A data também marca o início do mês do Orgulho Nerd cujo marco é dia 25 de maio. O trocadilho “may the 4th with you!” foi cunhado pelo próprio George Lucas, criador e diretor dos filmes da saga.

Para celebrar a data, a Lucas Film anunciou uma campanha em parceria com a Unicef. A #RoarForChange é um desafio global que convida fãs e suas famílias a compartilharem suas próprias versões do icônico rugido de Chewbacca. Para cada post, curtida ou compartilhamento no Facebook, Instagram ou Twitter com a #RoarForChange, entre 3 e 25 de maio de 2018, a Star Wars doará US$1 à associação até atingir a meta de US$ 1 milhão.

“Todo ano, no dia 4 de maio, os fãs de todo o mundo unem-se à Star Wars e lutam por boas causas”, diz, em comunicado, Paul Gainer, responsável pela comercialização dos produtos de consumo da Disney. “Neste ano, como parte da contagem regressiva para o lançamento de Han Solo: Uma História Star Wars, trazemos uma oportunidade divertida de apoiar o Unicef por meio do icônico rugido de Chewbacca.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário