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Conheça os drones da maior campanha de Budweiser

Cerveja lança ação global com foco na Copa do Mundo da Fifa; marca distribuirá oito milhões de copos especiais em 50 países por conta do evento


8 de maio de 2018 - 17h20

Drones estrelam campanha da Budweiser (Crédito: Divulgação)

Drones que carregam cervejas estão na maior campanha já feita pela Budweiser em sua história. A ação, que tem alcance global, está sendo lançada nesta terça-feira, 8, por conta da Copa do Mundo da Fifa. A marca, que é patrocinadora do mundial de futebol há 25 anos e já tem sua parceria garantida até 2022, apresenta seu principal esforço de comunicação para o evento que inclui versões de um filme de 90, 60 e 30 segundos. Intitulada Light Up the Fifa World Cup, a ação mostra aquela que seria a maior entrega de cervejas da história; confira o filme abaixo criado pela Anomaly de Nova York.

O comercial global também se desdobrará em versões regionais que terão imagens representativas para cada país; no Brasil, cenas do Rio de Janeiro estarão presentes. Além dos filmes, a cerveja está preparando diversas experiências integradas, que vão do digital ao físico. Entre elas, está a distribuição de oito milhões de Red Light Cup em 50 países, os copos iluminados da Budweiser que capturam e respondem à energia dos torcedores. Ativados por som, eles se acendem para mostrar visualmente a felicidade e empolgação do consumidor. A frequência de luzes aumenta conforme o barulho e as palmas da torcida ficam mais altos. Para os torcedores na Rússia, todas as cervejas compradas nos estádios da Copa do Mundo serão servidas em um Red Light Cup. Eles também estarão disponíveis para os torcedores ao redor do mundo em todas as festas e exibições de jogos promovidos por Budweiser e ainda poderão ser obtidos com a compra de engradados especiais da marca. Serão mais de 70 variedades do copo, incluindo os criados para cada partida durante o torneio, em diversos idiomas.

“Por ser o evento esportivo mais assistido no planeta, é a melhor oportunidade para a Budweiser se conectar com os bilhões de torcedores espalhados pelo planeta”, explica Miguel Patricio, CMO da Anheuser-Busch InBev. Em um comunicado, ele acrescentou que a campanha captura a essência da celebração, a autenticidade e animação de Budweiser. “E os torcedores poderão viver essa experiência através de nossas ativações contínuas feitas especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2018™”, concluiu.

A Anheuser-Busch InBev também aproveitará o evento para alavancar seu portfólio de cervejas de alta qualidade em todo o mundo, expandindo os direitos de patrocínio local para suas principais marcas em mercados de futebol selecionados. Entre elas estão a Brahma (Brasil), Harbin (China), Corona (México), Jupiler (Bélgica e Holanda), Klinskoe (Rússia), Hasseröder (Alemanha) e Beck’s (Itália).

Confira abaixo o principal comercial da campanha:

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