Globo vira parceira do COI no Olympic Channel

Buscar

Globo vira parceira do COI no Olympic Channel

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo vira parceira do COI no Olympic Channel

Emissora exibirá conteúdo do canal oficial olímpico em seus telejornais, programas e também no GloboEsporte.com


9 de maio de 2018 - 13h17

(Crédito: Reprodução/facebook.com/olympicchannel)

O Grupo Globo e o Comitê Olímpico Internacional assinaram uma parceria que envolve o conteúdo do Olympic Channel, canal digital oficial do comitê dedicado à promoção dos esportes e modalidades olímpicas.

O projeto foi lançado em 2016 com a proposta de manter a essência olímpica constante, além de engajar jovens, ao redor do mundo, em torno do esporte por meio de reportagens e vídeos. A parceira fundadora do Olympic Channel é a Bridgestone, que possui um acordo com o COI até 2020.

Pelo acordo firmado com o Grupo Globo, que passa a valer a partir de agosto, a emissora exibirá em seus telejornais e programas esportivos o conteúdo e matérias do Olympic Channel. A ideia é ter uma cobertura contínua das modalidades olímpicas, mantendo os fãs dos esportes informados e envolvidos no cotidiano de suas modalidades e atletas preferidos. A parceria vale para a TV aberta, para a TV paga (pelo canal SporTV) e também nos meios digitais. O portal Globo Esporte passará a contar com uma aba especial do Olympic Channel.

O acordo tem validade até 2032 e amplifica os acordos de transmissão entre a Globo e o Comitê Olímpico Internacional. De acordo com o COI o acordo começou a ser idealizado após a parceria com o Grupo nos Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro. Em comunicado publicado no site oficial do COI, Pedro Garcia, diretor de negócios esportivos da Globo, declarou que é uma honra ser parceiro do Comitê Olímpico. “Continuamos reforçando nossa missão de apoiar e estimular o movimento olímpico e satisfazendo os muitos interesses e demandas do nosso público. Nosso compromisso é oferecer aos consumidores conteúdo completo em várias telas, com excelente qualidade”, disse.

O comunicado do COI cita, ainda, a parceria entre o Comitê e o Grupo Globo nos jogos de inverno de PyeongChang, realizado neste ano, em que o SporTV exibiu mais de 300 horas de programação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário