Google I/O foca monetização e crescimento da base de usuários

Buscar

Google I/O foca monetização e crescimento da base de usuários

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Google I/O foca monetização e crescimento da base de usuários

Anúncios com conteúdo próprio do aplicativo e versão reduzida do jogo em anúncios são algumas das mudanças apresentadas durante evento anual da companhia


9 de maio de 2018 - 15h48

O Google anunciou, via comunicado assinado por Sissie Hsiao, vice-presidente de produtos e anúncios em aplicativos, novidades que devem aumentar a monetização, crescimento da base de usuários e transparência para os criadores de apps no Android. As mudanças foram divulgadas durante o Google I/O, conferência anual da companhia para desenvolvedores.

Segundo a empresa, 70% de seus usuários decidem se irão instalar ou não um aplicativo baseado em quanto ele será usado. Pensando nisso, o Google lançará um beta que permitirá aos desenvolvedores mostrar o conteúdo do aplicativo no próprio anúncio. Um aplicativo de compras, por exemplo, poderia conectar o seu catálogo de produtos ao Adwords para mostrar imagens e descrições de texto mais relevantes para os usuários. Esse versão estará disponível nos próximos meses.

Opção de prévia de jogo no AdWords (crédito: divulgação)

Além disso, os desenvolvedores de games poderão incluir uma versão reduzida do jogo em anúncios veiculados para terceiros. Em março, a companhia já havia lançado uma opção do Play Instant, que não obriga o download para a prévia do jogo. A novidade neste momento é a possibilidade dos testes nos anúncios feitos no AdWords.

Para ampliar os dados disponíveis nos relatórios gerados pelo AdWords, a plataforma lançou o VTC, que permite descobrir quais impressões foram associadas com conversões.

Monetização

Segundo o comunicado, a empresa viu um aumento no número de impressões em anúncios que funcionam por recompensa, ou seja, a cada vez que o usuário assiste uma propaganda, ele ganha acesso à uma vida ou a conteúdo que antes ele não teria. Essa movimentação causou a criação de um relatório desse tipo de anúncio dentro do AdMob.

Além disso, o Google anunciou a integração do Google Mobile Ads e do IMA com o Measurement SKD do IAB.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário