Inteligência artificial tem dia decisivo nos EUA

Buscar

Inteligência artificial tem dia decisivo nos EUA

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Inteligência artificial tem dia decisivo nos EUA

Governo americano convocou empresas como Facebook, Amazon, Google, Intel, Ford, Mastercard e outras para discutir o impacto da tecnologia em várias indústrias


10 de maio de 2018 - 7h00

O governo americano, por meio da interlocução do Pentágono e os departamentos de Agricultura, Comércio, Energia, Saúde, Trabalho e Transporte, convidou várias empresas para discutir o futuro da inteligência artificial e suas implicações em longo prazo para vários setores da economia americana.

Entre as empresas convidadas estão Facebook, Amazon, Google, Oracle, Intel, Ford, Boeing, Mastercard, Microsoft, Accenture e uma série de outras companhias. Outro tema colocado na pauta é de que maneira o país pode contribuir para reduzir barreiras para o desenvolvimento da tecnologia. De acordo com a Reuters, Dean Garfield, presidente do Conselho da Indústria de Tecnologia da Informação, chamou o evento de “um passo importante para a construção da colaboração entre o governo e a indústria”.

“O setor de tecnologia está comprometido em garantir que todos os norte-americanos colham os benefícios dessa tecnologia transformadora, que tem o potencial de salvar vidas, melhorar a forma como colhemos alimentos, transformar a educação e muito mais”, disse Garfield. Os Estados Unidos seguem o movimento de outros países de investir na tecnologia. Em abril, o Reino Unido destinou US$ 1,4 bilhão para pesquisa e o desenvolvimento dessa indústria.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário