Entenda o que deixou Hugo Gloss fora do Instagram

Buscar

Entenda o que deixou Hugo Gloss fora do Instagram

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Entenda o que deixou Hugo Gloss fora do Instagram

Na noite da sexta-feira, 11, o influenciador teve sua conta desativada por reivindicação de direitos autorais; outros produtores de conteúdo também foram afetados


14 de maio de 2018 - 8h10

A conta do influenciador Hugo Gloss no Instagram foi bloqueada na noite da sexta-feira, 11. Em uma nota publicada no site oficial hugogloss.com.br sua equipe afirma que o bloqueio foi feito por “reivindicação de direitos autorais”. Até a noite deste domingo, 13, mais de 80 perfis haviam sido criados com a mesma imagem da oficial e utilizando o nome de Hugo Gloss.

“O Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Uma das denúncias, por exemplo, diz respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara cantando no Karaokê. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Outra denúncia foi da foto de J Balvin e Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. A agência do fotógrafo reivindicou os direitos”, diz a nota.

A equipe de Gloss afirmou que está em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados. “A TV Globo entendeu a parceria com o Hugo Gloss e se comprometeu a realizar a remoção da denúncia, feita pela empresa contratada pelo time anti-pirataria da emissora. O mesmo está acontecendo com os outros reclamantes”, ressalta a nota.

“Nós da equipe Hugo Gloss entendemos as políticas do Instagram e reforçamos a necessidade das Leis de Direitos Autorais. Há anos fechamos parceria com a Getty Images e várias outras agências de conteúdo, assim como gravadoras de música e canais de TV. Estamos em contato direto com todos os meios para restabelecer o @hugogloss”, finalizava a nota.

Problema afeta outros influenciadores

Outros influenciadores tiveram seus perfis bloqueados na rede como Tia Crey e Nana Rude. Também na sexta-feira, 11, Nana Rude se manifestou afirmando que estava fora do ar. “Gente, meu Instagram foi desativado, sim. Hugo Gloss e mais alguns outros também. Óbvio que isso não é nenhuma ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui”, postou no Twitter.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário