Com capitalização de US$ 152 bilhões, Netflix supera Disney

Buscar

Com capitalização de US$ 152 bilhões, Netflix supera Disney

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Com capitalização de US$ 152 bilhões, Netflix supera Disney

Apesar de empresa ainda não ter receita comparável, valor é recorde e companhia lidera lista da S&P's 500 pela quarta vez nos últimos seis anos


25 de maio de 2018 - 11h34

Do AdAge

A Netflix superou a Disney nessa quinta-feira, 24, em valor de mercado, pegando o título de empresa de mídia mais valiosa do mundo. As ações da plataforma de streaming em vídeo subiram 2% e chegaram a US$ 351,48 em Nova York, ontem, e o valor de mercado da companhia superou os US$ 152 bilhões, superando a empresa de cinema, programação de TV e parques temáticos, que teve queda de 1,6%, segundo dados compilados pela Bloomberg.

 

Stranger Things, uma das principais produções originais da Netflix (Crédito: Divulgação)

A alta destaca a alta confiança de investidores no futuro do maior serviço global de vídeo online. O valor da Netflix escalou de cerca de US$ 20 bilhões no fim de 2014 para superar, nesse trajeto, algumas das mais poderosas gigantes do setor, como a Comcast Corp. e a própria Disney.

Mesmo assim, a receita da Netflix permanece bem abaixo desses titãs de conteúdo em termos de receita. Comcast é a maior provedora de TV paga dos Estados Unidos, empresa-mãe da NBCUniversal, que possui estúdios de cinema, canais por assinatura e parques temáticos. Suas vendas superaram US$ 84,5 bilhões ano passado. Disney, com receita de US$ 55,1 bilhões em 2017, possui os canais ABC e ESPN, duas das mais valiosas redes nos Estados Unidos, junto aos seus parques homônimos e resorts.

Há previsões de a Netflix crescer suas vendas em 38% neste ano, chegando a US$ 16 bilhões, segundo estimativas de analistas baseadas no crescimento de assinaturas mundo afora. Até o fim de março, a empresa já possuía 125 milhões de assinantes. A empresa sediada na Califórnia está investindo bilhões em programação para atrair novas audiências, chamando a atenção de alguns especialistas. A Netflix pretende colocar cerca de US$ 8 bilhões em filmes e programas em 2018 e prevê até US$ 4 bilhões de perdas de fluxo de caixa no período.

Investidores têm perdoado a queima de capital enquanto a empresa segue crescendo. A Netflix tem a ação de melhor desempenho na Standards & Poor’s 500 neste ano, e liderou o índice por outras três vezes nos últimos seis anos. Disney teve queda de cerca de 5,5% neste ano, enquanto a Comcast perdeu 21%.

A Disney está respondendo à ameaça transportando mais de sua programação para o online. A empresa introduziu um serviço de assinatura da ESPN via web e tem planos para ofertas adicionais. Comcast começou a vender a Netflix integrada a alguns de seus pacotes. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário