Heineken deixa de direcionar publicidade a menores de 12 anos

Buscar

Heineken deixa de direcionar publicidade a menores de 12 anos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Heineken deixa de direcionar publicidade a menores de 12 anos

Grupo assume compromisso e modifica sua regra de comunicação das marcas de não alcoólicos adquiridas da Brasil Kirin em 2017


28 de maio de 2018 - 12h00

O Grupo Heineken, que em 2017 adquiriu os ativos da Brasil Kirin no país, assumiu um compromisso de não realizar publicidade infantil para menores de 12 anos. A iniciativa é liderada pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR) e envolve outras empresas como PepsiCo e Coca-Cola.

No caso da Heineken, o acordo inclui o portfólio de bebidas não alcoólicas adquiridas da Brasil Kirin no ano passado. Entre as marcas estão Água Schin, Itubaína, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O compromisso, segundo a empresa, vale para todas as mídias disponíveis: TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos.

“Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo Heineken no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário