Greve enfraquece visitas a shoppings e cinemas

Buscar

Greve enfraquece visitas a shoppings e cinemas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Greve enfraquece visitas a shoppings e cinemas

Estudo da In Loco também aponta queda em trabalho, restaurantes e universidades, mas maior movimento em transportes públicos


1 de junho de 2018 - 9h44

Crédito: Fotoarena/Folhapress

A In Loco divulga um estudo que indica o impacto da greve dos caminhoneiros no fluxo de visitas em estabelecimentos do território nacional. Segundo a pesquisa, a média brasileira de queda do movimento em shoppings foi de 15,34%. Entretanto, o fluxo de ônibus cresceu mais de 30% em diversas regiões.

Em ambiente de trabalho, houve uma queda média de 57.85% na quantidade de visitas. A baixa no movimento também foi indicada em cinemas (19,37%), restaurantes (6,72%) e universidades (10,19%).

O estudo é dividido, também, por regiões. No norte, por exemplo, os shoppings obtiveram a maior queda, 21,82%. Lá, poucos locais aumentaram a quantidade de impressões. O maior deles, estações de trem, cresceu 4,64%. No sudeste, em contrapartida, os pontos de ônibus subiram o fluxo em 33,78%, o maior índice, seguidos por estações de metrô (16,82%) e delegacias (13,68%).

A pesquisa coletou dados de 20 milhões de pessoas com mais de 18 anos por meio da tecnologia de localização da In Loco, de 30 de abril a 29 de maio. A empresa possui tecnologias de localização de smartphones com precisão de poucos metros e que dispensa GPS, podendo identificar celulares indoor.

 

*Créditos da imagem no topo: Fotolia

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário