Record e SBT alfinetam e Globo nega proibição de uso de frames

Buscar

Record e SBT alfinetam e Globo nega proibição de uso de frames

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Record e SBT alfinetam e Globo nega proibição de uso de frames

Informações que proliferam nas redes davam conta de que a emissora carioca teria proibido o uso de qualquer fragmento de seu conteúdo em plataformas de social media


21 de junho de 2018 - 17h58

Após a repercussão da notícia de que a Globo estaria proibindo o uso de imagens de seu conteúdo em redes sociais, principalmente na criação de memes, a VTV, afiliada do SBT na região de Campinas e litoral e o perfil no Twitter da comunicação da Record, provocaram a concorrente com tuítes que ressaltam a liberação no uso de conteúdo da emissora para memes.

Em nota enviada ao colunista Ricardo Feltrin, do Uol, no entanto, a Globo negou que tenha proibido o compartilhamento de frames. “A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria.”

“Pessoal lindo do Twitter, o Patrão liberou prints e gifs sobre a nossa programação, podem ficar a vontade para compartilhar e marcar a gente também a gente adora responder todo mundo que responde nossos tweets!”, diz a mensagem postada pela VTV.

Já a Record, por meio de seu perfil de comunicação reforçou: “gostou do que viu da programação da Record TV?? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos”.

Hugo Gloss fora do ar

Em maio, a conta do influenciador Hugo Gloss no Instagram ´ficou vários dias bloqueada. Em uma nota publicada no site oficial hugogloss.com.br sua equipe afirmou que o bloqueio foi feito por “reivindicação de direitos autorais” por parte da TV Globo.

“O Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Uma das denúncias, por exemplo, diz respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara cantando no Karaokê. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Outra denúncia foi da foto de J Balvin e Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. A agência do fotógrafo reivindicou os direitos”, dizia a nota.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário