Grupo de Mídia publica panorama da mídia no Brasil

Buscar

Grupo de Mídia publica panorama da mídia no Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Grupo de Mídia publica panorama da mídia no Brasil

O grupo lançou a 31º edição da publicação Mídia Dados, que este ano conta também com 60 entrevistas em vídeo com líderes de veículos de comunicação


22 de junho de 2018 - 18h02

 

O Grupo de Mídia lançou nesta quinta-feira, 21, a 31a. edição da publicação Mídia Dados, que oferece um panorama dos meios no Brasil, desde out-of-home (OOH), televisão, cinema e impresso, até meios digitais e mobile. A edição do Mídia Dados aborda temas como o crescimento do mobile e a gestão de dados e métricas em diferentes meios.

Uma das novidades da publicação de 2018 é uma série com 60 entrevistas em vídeo com os principais líderes de veículos de comunicação no Brasil. Um dos entrevistados é o presidente do Grupo de Mídia, Paulo Sant’Anna, que fala sobre  o cinquentenário do grupo.

A nova edição conta também com uma pesquisa sobre o mercado OOH e dados sobre o mercado de apps. Para a concretização do Mídia Dados 2018, o Grupo de Mídia contou com o apoio de uma equipe coordenada por Luciana Schwartz, diretora de mídia omnichannel da VML, para reunir informações de mais de 50 fornecedores de dados, entre eles Kantar Ibope, Ibope Inteligência, Ipsos, Comscore e IVC.

“Um dos pontos do estudo que vale ressaltar é a evolução do processo de digitalização dos meios como TV aberta e por assinatura, que passaram a se colocar como empresas multiplataformas”, disse Luciana Schwartz, coordenadora do estudo, em comunicado.

O Mídia Dados 2018 está disponível na versão impressa, mas também pode ser acessado pelo site do Grupo de Mídia São Paulo. As entrevistas com os executivos estão disponíveis nas redes sociais e no canal do grupo no YouTube.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário