Netflix celebra profissionais negros durante premiação

Buscar

Netflix celebra profissionais negros durante premiação

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Netflix celebra profissionais negros durante premiação

Filme criado pelo grupo Strong Black Lead foi divulgado no Black Entertainment Television Awards


25 de junho de 2018 - 14h57

Durante a noite de domingo, 24, no BET Awards — evento criado pela Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos —, a Netflix divulgou um filme no qual reuniu profissionais negros que trabalham em suas produções originais. Narrado por Caleb McLaughlin, que interpretou Lucas na série Stranger Things, o filme homenageia a resistência negra e celebra os diversos atores que estão na tela trazendo representatividade em seus papéis.

O filme envolveu o trabalho de muitos profissionais, inclusive do Strong Black Lead, grupo dentro da empresa, liderado por negros e criado neste ano, para auxiliar na autenticidade do conteúdo quando trata de questões negras. O vídeo é inspirado na foto A Great Day in Harlem, de 1958, de grandes músicos de jazz — daí o título atual, A Great Day in Hollywood (Um grande dia em Hollywood). Além de Caleb, participaram da gravação personalidades como Spike Lee, Nia Long, Rev Run e Ava DuVernay.

A divulgação do vídeo ocorre poucos dias depois da demissão do diretor de comunicação da Netflix, Jonathan Friedland, acusado de racismo em múltiplas ocasiões. Segundo informações da revista The Hollywood Reporter, a empresa chegou a considerar não exibir o filme durante o evento, mas desistiu já que foi gravado há muitos meses e envolveu diversas pessoas. Confira o resultado:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário