Nielsen compra Ebit e mira e-commerce brasileiro

Buscar

Nielsen compra Ebit e mira e-commerce brasileiro

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Nielsen compra Ebit e mira e-commerce brasileiro

Aquisição da empresa especializada em dados de comércio eletrônico visa fortalecimento em setor promissor no mercado nacional


3 de julho de 2018 - 11h51

A perspectiva positiva que há no cenário do e-commerce brasileiro levou o Instituto Nielsen à adquirir a Ebit, empresa especializada em dados do comércio eletrônico. Hoje parte do grupo Buscapé, sua compra foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há alguns dias; o processo deverá ser concluído nas próximas semanas. Empresa global de mensuração e análise de dados, o Nielsen vê neste passo uma oportunidade de competir ainda na área de certificação de sites e ainda incrementar sua atuação junto ao comércio eletrônico nacional.

“Este é um importante marco para nossa empresa. Sabemos que hoje o e-commerce no Brasil é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro”, explicou Ernesto Teixeira, presidente da Nielsen Brasil em um comunicado. Segundo o executivo, o objetivo também é alavancar a atuação no Nielsen no setor, oferecendo ao mercado  uma visão holística sobre a jornada do consumidor e do varejo.

A Nielsen é uma empresa global de mensuração e análise de dados, que em sua abordagem une dados levantados por seus institutos com informações de outras fontes para ajudar clientes a compreenderem seus mercados e os diferentes cenários econômicos, além dos perfis de consumo. Já o Ebit realiza pesquisas na área de comércio eletrônico; até o momento, a empresa avaliou mais de 25 mil lojas que atuam na rede e, desde 2000, já acumulou mais 30 milhões de pesquisas. Ela ainda atua com certificação digital e está a frente de iniciativas como o Prêmio Ebit Melhores do E-Commerce, que reconhece lojas online que se destacam no mercado ano a ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário