Ida de Cristiano Ronaldo a Juventus provoca greve na Fiat

Buscar

Ida de Cristiano Ronaldo a Juventus provoca greve na Fiat

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ida de Cristiano Ronaldo a Juventus provoca greve na Fiat

Trabalhadores da marca, que é patrocinadora do clube, farão protesto contra alto investimento na contratação do jogador


11 de julho de 2018 - 12h22

Cristiano Ronaldo foi anunciado nesta terça-feira, 10, como o novo reforço da Juventus após mais de nove anos de uma trajetória vitoriosa no Real Madrid (Crédito: Reprodução)

Enquanto os torcedores da Juventus comemoram a contratação de Cristiano Ronaldo como o novo – e mais valioso – reforço do clube, a Fiat, patrocinadora do clube italiano, terá de enfrentar um problema causado pelo anúncio da contratação do atual detentor do título de melhor jogador do mundo.

O sindicato dos trabalhadores operários da montadora na Itália decidiram fazer uma greve em protesto à contratação. De acordo com o Unione Sindicale di Base, entidade que representa os trabalhadores, os profissionais da Fiat não admitem que a marca, como patrocinadora da Juventus, invista tanto em um jogador de futebol.

“É inaceitável que enquanto trabalhadores da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) continuem a fazer enormes sacrifícios econômicos durante ano, a companhia tome a decisão de gastar centenas de milhões de euros para a compra de um jogador. E enquanto os trabalhadores e suas famílias apertam o cinto cada vez mais, a empresa decide investir muito dinheiro em um único recurso humano”, diz a nota oficial do Sindicato.

Em protesto pela contratação da Juventus, os trabalhadores da fábrica da Fiat em Melfi, comuna italiana localizada na província de Potenza, irão parar suas atividades a partir das 22h de domingo, 15 de julho, até as 6h de terça-feira, 17 de julho.

De acordo com a imprensa esportiva internacional, a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madris para o clube italiano custará cerca de 100 milhões de euros para a Juventus (aproximadamente R$ 447 milhões) e o salário do craque será de 30 milhões de euros por ano. O contrato do jogador português é válido por quatro temporadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário