Condé Nast encerra três marcas nos Estados Unidos

Buscar

Condé Nast encerra três marcas nos Estados Unidos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Condé Nast encerra três marcas nos Estados Unidos

Editora regista queda de US$ 120 milhões na receita e resolve descontinuar Brides, Golf Digest e W


7 de agosto de 2018 - 13h56

A Condé Nast, editora norte-americana, está negociando os títulos Brides, Golf Digest e W. A estratégia chega após o grupo internacional registrar uma perda de US$ 120 milhões no ano passado, uma queda significativa na receita de suas publicações impressas e de publicidade. Revistas como Vanity Fair, The New Yorker e Vogue permanecem nas mãos da Condé Nast, embora o time dessas publicações possa migrar do complexo de edifícios World Trade Center, nos Estados Unidos, com o objetivo de arrendar a propriedade. O anúncio foi feito no início desta semana. Nesta quarta-feira, 8, em reunião com os colaboradores, Robert Sauerberg, CEO da empresa, abordará os resultados da novidade e os planos futuros da Condé Nast.

 

(crédito: reprodução)

Para atenuar os prejuízos, em 2017, o grupo demitiu 80 funcionários. A empresa espera que cortes, fechamentos e vendas não sejam feitos repentinamente, uma vez que a Condé Nast está dedicada a sustentar seu futuro no digital. No início do verão deste 2018, Robert Sauerberg disse ao The New York Times que “nossos negócios de web e vídeo cresceram de forma expressiva, superando a receita dos impressos pela primeira vez na história do grupo”.

No ano passado, o grupo ainda descontinuou as edições impressas de Self e Teen Vogue em um esforço de controlar custos. A empresa também realizou a fusão dos departamentos de foto e pesquisa de diferentes revistas, com a mesma finalidade. No Brasil, a Editora Globo Condé Nast edita os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour.

*Crédito da foto no topo: Kaboompics/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário