Game XP terá espaço de tecnologia e inovação

Buscar

Game XP terá espaço de tecnologia e inovação

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Game XP terá espaço de tecnologia e inovação

Inova Arena, que integra evento de jogos eletrônicos, receberá mais de 20 atrações que incluem assuntos como realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial


22 de agosto de 2018 - 18h06

O evento Game XP, cuja segunda edição ocorrerá em setembro, investe em uma área dedicada à tecnologia e inovação, a Inova Arena. O espaço deve receber mais de 20 atrações, responsáveis por fornecer ao público conteúdos acerca de assuntos como realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial. Segundo Roberta Coelho, diretora geral da Game XP, em nota, “um dos pontos chave para a criação desse espaço é que quem se interessa por games, direta ou indiretamente, também se relaciona com a tecnologia”. Para ela, o game nada mais é do que a tecnologia usada a favor do entretenimento.

Na Game XP, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) ocupará uma área de 800 metros quadrados, nomeada de Innovation Park Powered by ABDI. Ao todo, a agência realizará 13 ativações, que incluem drones, robôs e aplicativos. Já a Oi, patrocinadora da Game XP e responsável por fornecer toda a infraestrutura de internet do evento, oferecerá Wi-Fi gratuito e links de dados com capacidade de dez gigabits, o dobro do fornecido no ano anterior.

Na Inova Arena, a National Basketball Association (NBA) montará o espaço NBA Fan Zone, de 300 metros quadrados, que terá uma quadra interativa com piso led e outras iniciativas. Já a Estácio apresentará, na nova área da Game XP, ações desenvolvidas por seus alunos e abordará a jornada digital dos estudantes na instituição. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), por sua vez, pretende inserir-se no evento como um entidade em prol da integração dos e-Sports com os esportes tradicionais.

 

NBA Fan Zone, da NBA, também estará presente na Game XP 2018 (crédito: divulgação/Alexandre Loureiro)

A Game XP acontece do dia 6 ao 9 de setembro, nas três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em março deste ano, Roberto Fabri, diretor de marketing e experiências da CCXP — evento organizado pelo Omelete, que ao lado de Chiaroscuro Studios e a Pizii Toys, apresentou ao mercado a Game XP –, disse, ao Meio & Mensagem, que o game park atuaria de forma independente do Rock in Rio.

*Crédito da foto no topo: divulgação/Alexandre Loureiro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário