Ações da Netflix sobem com notícias sobre testes de anúncios

Buscar

Ações da Netflix sobem com notícias sobre testes de anúncios

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ações da Netflix sobem com notícias sobre testes de anúncios

A possibilidade de a plataforma passar a ter receita com publicidade agradou os investidores e fez os papéis da empresa acumularem alta de 8% na Nasdaq desde o início da semana


23 de agosto de 2018 - 9h07

Os testes de anúncios publicitários que vêm sendo desenvolvidos pela Netflix e que ganharam repercussão na semana passada após a reclamação de alguns usuários agradaram aos investidores. Desde o início da semana, as ações da empresa na Nasdaq acumulam alta de 8%.

Na visão de analistas que acompanham a empresa, o desempenho tem relação com a possível entrada de novas receitas. Desde que uma matéria do Tech Crunch trouxe o tema à tona, a Netflix tem se manifestado afirmando que realiza vários testes para melhorar a experiência dos usuários, mas não fala especificamente sobre publicidade.

Nos três primeiros meses de 2018 a Netflix ganhou 5,1 milhões de novos usuários. O mercado estimava uma alta de 6,3 milhões. No período, a receita foi de US$ 3,9 bilhões ante um esperado de US$ 4,1 bilhões.

Boatos de que a empresa estaria estudando adotar o modelo de publicidade são recorrentes, no entanto, a Netflix sempre negou a possibilidade de inserir marcas em meio a seu conteúdo. Em fevereiro do ano passado, quando esteve no Brasil para promover a série Samantha, Reed Hastings, CEO da Netflix, em resposta a uma pergunta de Meio & Mensagem, afirmou que não há a possibilidade de publicidade fazer parte do modelo de negócios da plataforma. “Nossos assinantes estão felizes justamente por não termos publicidade e não há intenção de mudar esse modelo”, disse Reed.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário