23 de agosto de 2018 - 9h07
Os testes de anúncios publicitários que vêm sendo desenvolvidos pela Netflix e que ganharam repercussão na semana passada após a reclamação de alguns usuários agradaram aos investidores. Desde o início da semana, as ações da empresa na Nasdaq acumulam alta de 8%.
Na visão de analistas que acompanham a empresa, o desempenho tem relação com a possível entrada de novas receitas. Desde que uma matéria do Tech Crunch trouxe o tema à tona, a Netflix tem se manifestado afirmando que realiza vários testes para melhorar a experiência dos usuários, mas não fala especificamente sobre publicidade.
Nos três primeiros meses de 2018 a Netflix ganhou 5,1 milhões de novos usuários. O mercado estimava uma alta de 6,3 milhões. No período, a receita foi de US$ 3,9 bilhões ante um esperado de US$ 4,1 bilhões.
Boatos de que a empresa estaria estudando adotar o modelo de publicidade são recorrentes, no entanto, a Netflix sempre negou a possibilidade de inserir marcas em meio a seu conteúdo. Em fevereiro do ano passado, quando esteve no Brasil para promover a série Samantha, Reed Hastings, CEO da Netflix, em resposta a uma pergunta de Meio & Mensagem, afirmou que não há a possibilidade de publicidade fazer parte do modelo de negócios da plataforma. “Nossos assinantes estão felizes justamente por não termos publicidade e não há intenção de mudar esse modelo”, disse Reed.