Cofundador do EI assume liderança de esportes do Facebook

Buscar

Cofundador do EI assume liderança de esportes do Facebook

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cofundador do EI assume liderança de esportes do Facebook

Leonardo Cesar será responsável pela equipe que gerencia parcerias com ligas, equipes e atletas


23 de agosto de 2018 - 17h33

 

Leonardo Cesar (Crédito: Divulgação)

O Facebook oficializou na tarde desta quinta-feira, 23, a nomeação de Leonardo Cesar, cofundador do Esporte Interativo, para liderar a área de parcerias em esportes para a América Latina. Cesar será responsável pela equipe que gerencia aproximações com ligas, equipes, atletas e mídia na região, bem como os esforços de programação esportiva na região.

Leonardo Cesar foi cofundador do EI e a empresa de marketing esportivo TopSports. “Sua experiência em mídia será importante à medida que continuamos a colaborar com emissoras na região, ajudando-as a alcançar novos públicos e experimentar novas formas de produção”, diz o Facebook, em comunicado.

Em maio de 2015, Cesar foi anunciado como vice-presidente de novos negócios da Turner, função que ocupou até o início deste mês. Ele passou a ocupar o cargo após a aquisição do EI pelo grupo que também é dono dos canais TNT e Space. Juntamente com Maurício Portela, também cofundador do EI, Leonardo Cesar acumulou as funções de direção-geral do canal em dezembro de 2016 quando Edgar Diniz, cofundador e então diretor-geral e VP do Grupo Turner, deixou a empresa.

A nomeação ocorre semanas após a Turner ter tirado os canais do EI da TV paga e redirecionado as transmissões de Champions e Brasileirão, em 2019, para TNT e Space, além da página do EI no Facebook. O Facebook fechou uma parceria recente com o próprio EI para a transmissão da Champions e vem ampliando seus investimentos em transmissões no Brasil e no mundo.

Mudanças no entretenimento

No mesmo comunicado, o Facebook também anunciou Mauro Bedaque como líder de entretenimento para América Latina. Bedaque está na plataforma desde 2017 cuidando da área de entretenimento no Brasil. Antes de ingressar no Facebook, ele foi líder de mídia e comunicações da RedBull e líder de conteúdo digital da MTV. De acordo com a empresa, ele se concentrará no desenvolvimento de iniciativas locais e na liderança da equipe de entretenimento regional para apoiar criadores de vídeos, figuras públicas e mídia em toda a região.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário