Maria Cristina Frias assume direção de redação da Folha

Buscar

Maria Cristina Frias assume direção de redação da Folha

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Maria Cristina Frias assume direção de redação da Folha

A jornalista é irmã de Otavio Frias Filho, falecido na semana passada


29 de agosto de 2018 - 11h11

Maria Cristina Frias trabalha no jornal da família desde o ano 2000 (Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Numa nota de quatro linhas na seção Painel, a Folha de S.Paulo anunciou na edição desta quarta-feira, 29, que Maria Cristina Frias, atual editora da coluna Mercado Aberto, assume como diretora de Redação do jornal e também como diretora editorial do Grupo Folha, posições ocupadas anteriormente por Otavio Frias Filho (1957-2018), que faleceu no dia 21 de agosto. Procurada, a Folha não acrescentou informações à nota.

Maria Cristina Frias é uma das irmãs de Otavio. Formada pela PUC, Maria Cristina trabalhou como repórter do SBT e da Rede Globo. Na Band e no Canal 21, foi comentarista de economia. Na Folha, foi editora de economia e colunista da editoria de opinião desde o ano 2000. No jornal da família, também já foi repórter na área de educação, editorialista e tradutora. Desde 2009, segundo o Portal dos Jornalistas, Maria Cristina publica diariamente a coluna Mercado Aberto, no caderno Mercado, que cobre macroeconomia, negócios e vida empresarial. No jornal Agora São Paulo, também do Grupo Folha, é colunista responsável pela seção Proteja Seu Bolso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário