Sorrell comenta escolha do WPP e diz que preferia dois CEOs

Buscar

Sorrell comenta escolha do WPP e diz que preferia dois CEOs

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Sorrell comenta escolha do WPP e diz que preferia dois CEOs

Ex-CEO do grupo disse que Andrew Scott, COO do grupo, deveria ter sido nomeado líder junto com Mark Read


3 de setembro de 2018 - 18h28

Martin Sorrell deixou o comando do WPP em abril após alegações de má conduta profissional (Crédito: Arquivo/M&M)

Enquanto a maior parte dos membros da indústria da comunicação avaliou de forma positiva a escolha de Mark Read como novo CEO do WPP, Martin Sorrell (justamente o ex ocupante do posto máximo da holding de comunicação) não pareceu tão efusivo em relação à nomeação de seu sucessor.

Nesta segunda-feira, 3, a maior holding de comunicação do mundo oficializou a escolha de Read como CEO e esclareceu que Andrew Scott – executivo que, desde abril, dividia com Read o posto de co-CEO do WPP – segue sozinho como chief operating officer (COO).

Questionado por e-mail pela reportagem do Advertising Age, Sorrell disse que o WPP deveria ter nomeado Read e Scott, juntos, como os novos CEOs. “Mark e Andrew vão bem juntos. Não poderia ser um só. Eles se complementam e são os melhores candidatos internamente. Ironicamente, estamos agora, cinco meses depois, no mesmo patamar em que estávamos no dia 3 de abril, quando concordamos com o mesmo plano de sucessão antes da publicação do Wall Street Journal. É uma pena dos desafios que o WPP enfrenta, sobretudo em relação à concorrência aberta por nosso maior cliente”, disse Sorrell.

A ocasião anterior a que Sorrell se refere diz respeito ao dia 3 de abril, quando a holding confirmou que havia aberto uma investigação sobre o executivo por uma alegação de suposta má conduta. A noticia da investigação foi dada pelo Wall Street Journal e Sorrell criticou publicamente os supostos “vazamentos” das informações à imprensa e pediu à holding para investiga-los. Em junho, o Wall Street Journal também noticiou, em primeira mão, que a companhia investigava que Sorrell teria feito uso do dinheiro da holding para pagar prostitutas. O executivo negou veementemente a acusação.

A revisão do “maior cliente” que ele cita no e-mail diz respeito a Ford, que trabalha com o WPP desde 1943 e que promove uma revisão de suas parcerias de publicidade. A montadora chegou a contrata a Wieden+Kennedy para um trabalho pontual, mas ainda não deu um parecer final sobre o destino de sua conta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário