Galinha Pintadinha ganha voz no Google Assistente

Buscar

Galinha Pintadinha ganha voz no Google Assistente

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Galinha Pintadinha ganha voz no Google Assistente

Turma da Mônica, PlayKids, 12 min Kids e Colgate Kids também estão disponíveis no serviço de voz


1 de novembro de 2018 - 17h01

Em outubro, o Google disponibilizou vozes dos personagens da Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, PlayKids, 12 min Kids e Colgate Kids para seu assistente de voz, o Google Assistente. As vozes são conectadas com o aplicativo Family Link, no qual os pais podem criar contas do Google para crianças menores de 13 anos e personalizar o conteúdo para os filhos.

Os desenhos e marcas associados ao Google Assistente lançaram jogos, atividades e histórias para esse público. O usuário pode interagir com o personagem ao falar “Ok Google” e, em seguida, dizer o nome do desenho ou marca.

Disponível em português desde 2017, atualmente mais de 30 marcas criam ações para o Google Assistente, entre eles: Mercado Livre, Bradesco Seguros, Caixa, Magazine Luiza, G1 e Terra. “Nos chamados ‘Actions on Google’, é possível conferir o resultado da loteria com a Caixa, pesquisar preço de produtos com o Mercado Livre, rastrear a sua compra com a Magazine Luiza, pedir ajuda para seu carro com o Bradesco Seguros e até mesmo conversar sobre as eleições presidenciais com o G1 Eleições”, disse Marco Oliveira, gerente de parcerias do Google Brasil, em entrevista recente ao Meio & Mensagem.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário