Black Friday de salário chama atenção para desigualdade racial

Buscar

Black Friday de salário chama atenção para desigualdade racial

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Black Friday de salário chama atenção para desigualdade racial

Campanha é assinada pela Leo Burnett Tailor Made para o Instituto Identidades do Brasil


22 de novembro de 2018 - 16h15

A proximidade entre o Dia da Consciência Negra e a Black Friday motivou a Leo Burnett Tailor Made a fazer uma campanha que busca conscientizar as pessoas sobre os males da desigualdade racial no Brasil.

Criada para o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a campanha apresenta uma promoção fictícia que vem chamando a atenção nas redes sociais: um banner, similar a tantos de ofertas de Black Friday, oferece a possibilidade de contratar um profissional por um salário 47% mais barato. Ao clicar na peça, no entanto, o usuário é conduzido para o site da ação, no qual é explicada que o percentual, na verdade, é a realidade média da população negra do País, que ganham 47% menos do que os brancos. Na página também é possível encontrar mais informações sobre a desigualdade e sobre os trabalhos realizados pelo Instituto para promover a questão e ampliar o debate em torno do assunto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário