SporTV e TV Ines criam programa em Libras

Buscar

SporTV e TV Ines criam programa em Libras

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

SporTV e TV Ines criam programa em Libras

Programa Mão na Bola será apresentado por surdos e procura levar conteúdo esportivo a deficientes auditivos


5 de dezembro de 2018 - 15h39

Repórter da TV Ines em cobertura de seleção brasileira (Crédito: Reprodução)

Na sexta-feira, 7, a TV Ines vai estrear um novo programa, em parceria com o SporTV, chamado Mão na Bola. A atração vai ao ar às sextas-feiras e debate futebol, principalmente o Campeonato Brasileiro, trazendo comentários de ex-atletas, comentaristas e técnicos, como Júnior, Roberto Dinamite, Donizete, Edinho, Casagrande, Roger, Petkovic, Carlos Alberto Parreira, Jorginho e Valdir Espinosa.

A TV Ines é especializado em conteúdos bilíngues: Libras e Português. Seus programas são veiculados em plataformas digitais, em streaming e sob demanda, desenvolvidos por profissionais de televisão surdos, assim como ouvintes, tradutores intérpretes e profissionais do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). As atrações são apresentadas em Libras por surdos, com legendas em português e narração em off. No caso do Mão na Bola, por exemplo, Heveraldo Ferreira e Rafaela Vale conduzem a atração.

“A parceria surge com o objetivo de levar o nosso conteúdo para os diferentes públicos, de maneira customizada de acordo com a demanda do consumidor final. Através do esporte e com o auxílio da TV Ines a iniciativa contribui para a inclusão de pessoas surdas sendo possível aproximá-las de uma das maiores paixões nacionais, o futebol”, disse, em comunicado, Bianca Maksud, diretora de marketing Esporte Grupo Globo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário