Abril confirma negociação com Legion

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Abril confirma negociação com Legion

Flávio Carvalho, sócio da holding, reuniu-se com família Civita e bancos credores


11 de dezembro de 2018 - 16h22

O Grupo Abril está em negociações avançadas com a Legion Holdings, sociedade de investimentos especializada em adquirir e recuperar grandes empresas endividadas. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, o sócio Fábio Carvalho teria se reunido semana passada com a família Civita, em encontro intermediado pelo CEO da Abril, Marcos Haaland. Consultado por Meio & Mensagem, a Abril confirmou as conversas. 

Carvalho pode recorrer a recursos próprios para a aquisição. Segundo o Valor, o advogado estaria se reunindo com os bancos que têm a maior parte da dívida da Abril: Bradesco, Itaú e Santander.

A Legion tornou-se célebre por adquirir em 2009 a Casa & Vídeo, rede de varejo de eletrônicos, que tinha dívidas de R$ 300 milhões.

A Abril tem dívidas de R$ 1,6 bilhão e entrou em recuperação judicial em agosto. Segundo a Folha de S.Paulo, o grupo protocolou uma proposta para pagar os débitos em outubro, prevendo uma reunião de conselho com credores para negociar os termos ainda no início de 2019. A proposta é pagar 8% da dívida em até 15 anos, com 36 meses de carência.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário