Cannes Lions reverte inscrições de peças para projeto “Palau Pledge”

Buscar

Cannes Lions reverte inscrições de peças para projeto “Palau Pledge”

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cannes Lions reverte inscrições de peças para projeto “Palau Pledge”

Verbas obtidas com a categoria Sustainable Development Goals Lions vão ajudar a Ilha de Palau


7 de janeiro de 2019 - 18h23

(Crédito: Reprodução)

A organização do Cannes Lions anunciou nesta segunda-feira, 7, uma medida que aumenta a sinergia entre a criatividade e as ações sociais. Os fundos gerados com as inscrições da categoria Sustainable Development Goals Lions, que estreou em 2018, serão doados para o Palau Legacy Project, cliente responsável pela campanha “Palau Pledge”, que ganhou o GPs de Titanium, Direct, além da nova competição, ficando em primeiro lugar entre as campanhas mais premiadas no Festival na edição do ano passado.

Criado pela australiana Host/Havas, o trabalho de comunicação desenvolveu um visto de comprometimento ambiental para os turistas que visitam a ilha do Palau, no Pacífico, e que chegou a mudar, de fato, a lei do país. A criação foi comandada pelo brasileiro Gustavo Vampré, hoje na Delloite, mas que na época era o diretor de criação da Host Havas. Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2017, mais de 150 mil pessoas assinaram o compromisso. Veja o case:

Em seu ano inaugural, a categoria Sustainable Development Goals recebeu 898 inscrições. “Queremos ajudar as grandes ideias em grande escala, e estamos felizes em financiar o crescimento do Palau Pledge, vencedor do Grand Prix, com os fundos das inscrições das entradas nos SDG Lions. Acreditamos que a criatividade pode mudar o mundo e é um privilégio apoiar essa iniciativa e contribuir para que ela tenha um impacto ainda maior”, afirmou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

O montante que será doado é de € 323.280, o equivalente a R$ 1.3 milhão. De acordo a Ascential, empresa que controla o Cannes Lions, os fundos serão usados para implementar uma nova fase do Palau Legacy Project, que focará a educação, um programa de crédito empresarial e a expansão do projeto para além da ilha de Palau.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário