Fonte Elo Ibirapuera homenageará a cidade de São Paulo

Buscar

Fonte Elo Ibirapuera homenageará a cidade de São Paulo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Fonte Elo Ibirapuera homenageará a cidade de São Paulo

Em comemoração ao 465º aniversário, espetáculo de águas contará a história da cidade por meio da diversidade


16 de janeiro de 2019 - 16h57

Fonte Elo Ibirapuera homenageará São Paulo pela segunda vez (Crédito: divulgação)

A Fonte Elo Ibirapuera fará uma homenagem a cidade de São Paulo em seu aniversário de 465 anos. O espetáculo que também é apresentado pelo Ministério da Cidadania, tem 20 minutos de duração e acontecerá de 25 deste mês a 3 de fevereiro, em duas sessões, às 20h30 e 21h.

O começo da apresentação contará uma breve história de São Paulo a partir de imagens de pontos turísticos importantes, como o Pateo do Collegio, a Avenida Paulista, o Museu do Ipiranga e o Mercadão. A segunda parte mostrará a diversidade cultural de cada região da cidade, enquanto o terceiro bloco abordará a diversidade de etnias da metrópole.

Assim como nas apresentações de Natal, esta edição também terá acessibilidade para deficientes físicos, auditivos e visuais. A transmissão será feita em parceria com as ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias e terá audiodescrição, legenda e libras. Para terem acesso ao conteúdo das apresentações, as pessoas com deficiência precisam baixar um aplicativo.

A apresentação pelo aniversário de São Paulo, comemorado dia 25 deste mês, será a segunda desde que a fonte foi revitalizada pela Elo, com o apoio do Ministério da Cidadania, Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário