Abrasce prevê alta em vendas dos shoppings em 2019

Buscar

Abrasce prevê alta em vendas dos shoppings em 2019

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Abrasce prevê alta em vendas dos shoppings em 2019

Em 2018, as vendas dos shoppings cresceram 6,5% e este ano devem chegar a 7%


29 de janeiro de 2019 - 18h14

Fachada Shopping Iguatemi, São Paulo (crédito: divulgação)

A Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce – lançou nesta terça-feira, 29, o Censo que apresenta o desempenho dos shoppings no último ano. Segundo a entidade, 2018 fechou com alta de 6,5% nas vendas e este ano a previsão é crescer 7%, superando o ano passado.

Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em 2018, o setor faturou R$ 178,7 bilhões e inaugurou 14 empreendimentos em todo o Brasil. Para este ano, 15 novos empreendimentos foram anunciados em todo o País, sendo seis no Sudeste, quatro no Nordeste, três no Sul, um no Norte e um no Centro-Oeste.

A gradual recuperação econômica, a expansão dos shoppings e a retomada de confiança dos consumidores foram essenciais para que o índice de geração de empregos nos shopping centers fechasse com alta significava de 5,4%, em relação ao último ano, sendo 1.085.040 de empregos gerados pelo setor, afirma Humai.

Os shoppings mudaram seu modelo de negócios, passando a incrementar suas opções de lazer, entretenimento e serviços, além do consumo, o que trouxe um crescimento 5,8% no fluxo mensal comparado a 2017, saltando para 490 milhões de visitantes por mês.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário