Kraft Heinz buscou no marketing novo CEO

Buscar

Kraft Heinz buscou no marketing novo CEO

Buscar
Publicidade

Gente

Kraft Heinz buscou no marketing novo CEO

O português Miguel Patricio veio da AB Inbev, onde construiu grandes resultados na região Ásia-Pacífico


22 de abril de 2019 - 13h24

Executivo português assume o novo cargo em 1o de julho (Crédito: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 22, a Kraft Heinz Company que o Conselho de Administração da empresa escolheu o português Miguel Patricio como novo CEO da companhia. A partir de 1º de julho ele substitui Bernardo Hees, que fica no cargo, fazendo a transição, até 30 de junho.

“Miguel é comprovadamente um líder de negócios com um histórico de construir marcas icônicas em todo o mundo, guiando crescimento de receita por meio de foco em marketing centrado no consumidor, inovação e desenvolvimento de pessoas”, afirmou Alex Behring, presidente do Conselho de Administração.

Já Marcel Herrmann Telles, membro da direção da companhia, agradeceu Hees pelo que chamou de “nessa primeira fase” da companhia e acrescentou ter trabalhado com Miguel por 20 anos, considerando-o um líder nato. “De atrair  e cultivar os melhores talentos à liderança da virada do negócio da AB Inbev China num sucesso fenomenal que é hoje, Miguel tem uma das melhores mentes para construção de marca na indústria”, disse Telles.

Na AB Inbev, Miguel Patricio atuou como CMO global de 2012 a 2018, consolidando as posições de marcas como Corona, Budweiser e Stella Artois, aumentando as vendas orgânicas dessas marcas, que representaram mais de um terço do crescimento orgânico da AB Inbev e mais de 20% da receita no último ano. No comunicado, a Kraft Heinz também ressalta o fato de em 2018 a AB Inbev ter sido uma das companhias mais premiadas no Cannes Lions.

Como presidente para a região Ásia-Pacífico, Patricio posicionou Budweiser como uma marca premium e tornando-a líder naquele mercado, assim como expandiu marcas locais, como a Harbin. Com isso, a AB Inbev na região elevou sua receita de US$ 1 bilhão para US$ 2,7 bilhões em 2012, tornando-se a companhia número 1 de cervejas no país. Atualmente, a região representa 15% da receita global da companhia e 18% do volume.

“A Kraft Heinz é uma companhia incrível com marcas icônicas e amadas em todo o mundo. Será um privilégio e uma honra liderar um grupo de funcionários tão talentoso, uma vez que focamos no consumidor para capitalizar oportunidades de crescimento existentes na indústria de alimentos que se desenvolve rapidamente”, afirmou no comunicado o novo CEO da Kraft Heinz.

Antes da AB Inbev, ele também passou pela Philip Morris, The Coca-Cola Company e Johnson & Johnson, nos Estados Unidos (New Jersey e Georgia) e na região da América Latina.  Na Kraft Heinz, a expectativa é que reverta uma crise de imagem pelo qual a companhia vem passando nos últimos anos.

 

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola