Publicidade

Women to Watch

Conheça nossas primeiras colunistas

São muitas mulheres que diariamente irão compartilhar com nossa comunidade suas visões sobre variados aspectos de suas vivências pessoais e profissionais


14 de março de 2022 - 6h13

Uma das premissas da plataforma Women To Watch é a de ser um espaço colaborativo, feito por muitas mãos a partir de pontos de vistas distintos e diversos. Com esse pressuposto, uma de nossas primeiras ações nesse sentido foi a escolha de nossas colunistas. São muitas mulheres que diariamente irão compartilhar com nossa comunidade suas visões sobre variados aspectos de suas vivências pessoais e profissionais.  

Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar nossas demais colunistas à medida que serão publicados seus primeiros artigos, para que você como leitora ou leitor da plataforma comece a se familiarizar com elas. Nessa semana de estreia da plataforma WTW, as cinco primeiras são: Sil Curiati, Martha Letícia, Alessandra Blanco, Juliana Vilhena Nascimento e Andrea Siqueira. 

Sil Curiati

Com mais de 25 anos de jornada nas áreas de digital, CRM e publicidade, Sil Curiati é há quatro anos Global Business Lead no Google, em Nova Iorque. Atualmente, cursa mestrado em Psicologia em Harvard, além de empreender por meio desua empresa, a STORY, focada no desenvolvimento de pessoas em posições executivas e de liderança. A temática das colunas de Sil passam pela relação das mulheres com poder e liderança, como lidar com a síndrome da impostora, como aproveitar os talentos paralelos na construção de uma carreira sólida e de uma persona holística. 

Martha Letícia

Da capital federal, Martha Letícia é diretora de inovação na Terruá, agência de live marketing de Brasília. Foi sócia de três grandes agências do segmento e já liderou inúmeros projetos nacionais e internacionais de grande porte, incluindo as promoções do Brasil nas Copas do Mundo da Alemanha da África do Sul e do Brasil, e na Olimpíada de Pequim e Rio. É ganhadora de prêmios importantes, como Leão de Cannes e Globe Awards. Dentre as temáticas que abordará na sua coluna estão liderança feminina, empreendedorismo, negociação e autoconfiança. 

Alessandra Blanco

Recém-nomeada country manager do Yahoo Brasil, Alessandra Blanco é também head de mídia para Brasil, América Latina e Canadá. Jornalista por formação, tem 25 anos de experiência em liderança e gestão de times. Iniciou sua carreira em 1994 e passou por veículos como Folha de S. Paulo, Editora Abril e iG, onde iniciou sua trajetória em mídia digital. Foi diretora de conteúdo da agência CUBOCC, na qual trabalhou com as marcas Unilever, Coca-Cola, Spotify e Netflix, entre outras. Foi diretora de estratégias digitais da Editora Globo Condé Nast, colunista de gastronomia da revista Vogue, uma das apresentadoras do programa Cozinha Caseira na Fox e participou, ainda, do lançamento da agência Soko. Dentre os temas sobre os quais irá escrever estão liderança e diversidade. 

Juliana Vilhena Nascimento 

Diretora geral da FCB/SIX, Data & Connections, Juliana Vilhena Nascimento desenvolveu sua carreira na interseção de três áreas: comunicação, negócios e tecnologia, e passou por agências como a própria FCB, RGA e AlmapBBDO. Nos últimos três anos esteve na F.biz, atuando por mais de um ano e meio como COO da agência e líder de uma unidade de consultoria, a F.oxi. Com mais de 20 anos de experiência na liderança de equipes de negócios, conduziu projetos para clientes como Nike, Google, Waze, TIM, Visa, Diageo, Nivea, Nestlé, HP, Motorola e Sky. Recebeu reconhecimento em premiações como Effies (com Visa, Bradesco Seguros, TIM e Nivea) e Leões em Cannes (com HP, Bayer, Sharpie, Nivea e Visa). Inovação, tecnologia, disrupção, liderança, comunicação e life long learning serão alguns dos temas recorrentes de suas colunas.  

Andrea Siqueira

Andrea Siqueira é atualmente Vice-presidente sênior e diretora executiva de criação na FCB Chicago. Antes de partir para essa experiência internacional, há oito meses, Andrea liderou criativamente a BETC São Paulo por três anos, onde foi premiada como Melhor Criativa Brasileira de 2019 e uma das painelistas do Festival de Cannes naquele mesmo ano. Conhecida por seus premiados projetos como “#HerShe” para Hershey’s (que já está em seu terceiro ano), “#eKingPele” para PUMA e “#MeGostocomGosto” para eQlibri, entre tantos outros. Andrea abordará sua ponte aérea Chicago-São Paulo e lições de liderança a partir da experiência nos dois mercados. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lideranças indígenas femininas ocupam cada vez mais espaços

    Lideranças indígenas femininas ocupam cada vez mais espaços

    Seja por meio do ativismo, da influência digital, da política, da comunicação ou pela arte, elas são símbolos de resistência e transformação

  • A jornada de Lorice Scalise para ampliar o acesso à saúde 

    A jornada de Lorice Scalise para ampliar o acesso à saúde 

    A presidente da Roche Farma no Brasil fala sobre seus desafios no comando da farmacêutica e a relação entre saúde, gênero e liderança feminina