Publicidade

Women to Watch

As novas colunistas da semana

Confira mais nomes do nosso time de mulheres que irão dividir perspectivas de carreira, liderança e vida


21 de março de 2022 - 0h50

Seguindo nossa premissa de ser um espaço colaborativo de trocas entre mulheres diversas, com opiniões fortes e distintas, apresentamos as colunistas que terão seus primeiros artigos publicados nesta semana, para que você, leitora ou leitor, possa conhecê-las melhor e se inspirar com suas biografias.  

Nesta segunda semana de Women to Watch, teremos as seguintes autoras: Inaiara Florêncio, Andrea Assef, Kelly Castilho, Brisa Vicente e Melissa Vogel.  

Inaiara Florêncio  

Jornalista e Head de Marketing & Comunicação da Galena, startup focada em preparar e incluir jovens de escolas públicas para o mercado de trabalho, Inaiara começou a trabalhar com marketing de influência desde a época do finado Orkut. Feminista ativista, atua em causas de diversidade, inclusão e educação e já foi premiada em festivais como Abemd, El Ojo, Grand Prix e Anuário do Clube de Criação. É membro do Júri Effie Awards 2021 e MMA Smarties Brasil e professora no YOUPIX. Diversidade, inclusão e educação são alguns dos temas de suas colunas.  

Andrea Assef  

Head de Comunicacão do Publicis Groupe no Brasil, Andrea passou os últimos sete anos como diretora de Comunicação na WT, onde foi uma das criadoras do 20/20, primeiro programa de equidade racial do mercado publicitário brasileiro, em 2017. Atuou por mais de 20 anos no jornalismo econômico e de negócios, tendo passado por veículos como Exame, Jornal do Brasil, Istoé Dinheiro, entre outros. Andrea também criou a editora Letras & Lucros ao lado da jornalista Mara Luquet, além de ter comandado o programa de rádio Elas & Lucros, na 107,3 FM. Andrea irá escrever sobre branquitude no mercado de trabalho e na sociedade, antirracismo e relações raciais na comunicação.   

Kelly Castilho  

Mãe, publicitária e cineasta, atua há 27 anos no mercado de filmes publicitários e cinematográficos. É fundadora da Confeitaria Filmes e do Africa.Br Contemporary Institute, além de executiva da produção artística da Rede Globo. Faz parte dos júris de Gerety Awards e Ampro Globes Awards e é uma das lideranças dos grupos +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, Mulheres do Brasil e The Rewrite – Netflix, que convida nomes do Brasil, EUA e de outros países para reescrever a história do audiovisual no mundo. Dirigiu o premiado Estação Livre, da TV Cultura, projetos para o GNT e o Mães do Brasil, filme documental da Rede Globo. Dentre as temáticas que abordará na sua coluna estão mulheres na direção de filmes publicitários, maternidade e publicidade, cinema, tecnologia, arte e tendências de mercado.  

Brisa Vicente  

Sócia e COO da SOKO, foi homenageada no Women to Watch em 2021 e é top 20 profissionais mais admirados por anunciantes no Agency Scope 2020. Brisa é formada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, tem mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos e liderança de operações, com passagem pela Wunderman, CUBOCC e Grupo ABC, trabalhando para clientes como Unilever, Vivo, Spotify, Netflix, AMBEV e Google. É apaixonada por cultura digital, música e pelas suas filhas, Lina e Julieta. Brisa pretende falar sobre cultura das agências e propósito, entre outros temas.  

Melissa Vogel  

CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil e atual Presidente do IAB (Internet Advertising Bureau) no país, Melissa tem 25 anos de experiência no segmento de pesquisa, inteligência de mídia e publicidade, tendo ocupado posições de liderança em diferentes áreas da Kantar. É formada em Rádio e TV pela Universidade São Paulo, com pós-graduação em Comunicação de Mercado pela ESPM, Administração pela Fundação Getúlio Vargas e participou do Advanced Management Program pela IESE Business School de Barcelona. É conselheira no Comitê de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP). As temáticas das colunas da Melissa passam por comportamento, consumo, mídia, publicidade, o papel da mulher e equidade de gênero. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mulheres ocupam 13% da diretoria de empresas listadas na bolsa

    Mulheres ocupam 13% da diretoria de empresas listadas na bolsa

    Novo levantamento da Nelogica com a plataforma Comdinheiro traz ainda dados sobre a presença feminina em conselhos administrativos e fiscais

  • Executivas e autoras: conheça livros de lideranças femininas

    Executivas e autoras: conheça livros de lideranças femininas

    Ana Couto, Danielle Torres, Deborah Wright, Karla Felmanas e Rachel Maia são algumas das mulheres que escreveram obras autobiográficas e guias práticos