Women to Watch Summit debate tempos movediços

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Women to Watch Summit debate tempos movediços

Evento em São Paulo marca a primeira iniciativa presencial da plataforma, que ganhou novos conteúdos e espaços para debater a presença feminina no mercado de trabalho


13 de abril de 2022 - 11h37

Regina Augusto (à esq.) e Maria Laura Nicotero abrem a primeira edição do Women to Watch Summit (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista

 

Nesta terça-feira, 13, aconteceu em São Paulo a primeira edição do Women to Watch Summit. O evento é parte do projeto de remodelação da plataforma Women to Watch, marca trazida ao Brasil pelo Meio & Mensagem em 2013 e que, desde então, vem se dedicando a destacar as mulheres cuja atuação colaboração para o impulsionamento das indústrias da comunicação, marketing e mídia.

Neste ano, a plataforma foi expandida, com a inclusão de conteúdos diários a respeito da jornada das mulheres no mercado de trabalho e com o Women to Watch Summit, que em sua primeira edição dedicou o dia para debater três pilares: diversidade e inclusão, empreendedorismo e futuros regenerativos.

CEO do Meio & Mensagem, Marcelo Salles Gomes declarou, na abertura do evento, que o veículo sentiu que era o momento de fazer com que o Women to Watch ganhasse uma potência maior. “Sentimos a transformação do mercado em torno desse tema nos últimos dez anos e, por isso, para que esses conceitos ganhassem mais potência, trouxemos de volta duas profissionais, de enorme talento, que estão à frente da plataforma”, declarou Marcelo, referindo-se à Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum e presidente do Conselho do Women to Watch, e Regina Augusto, diretora executiva do Cenp e responsável pelo pilar de conteúdo do Women to Watch.

Ambas contaram, na abertura do evento, que a ideia de expandir a plataforma Women to Watch levou mais de um ano para ser concretizada. “Trabalhamos juntas no Meio & Mensagem por 16 anos e começamos a gestação de um projeto para fazer a marca Women to Watch ser ainda maior, com uma história mais sólida e mais extensa”, declarou Maria Laura, que por mais de uma década dirigiu a área de eventos de Meio & Mensagem.

“Hoje sinto muito orgulho de ver esse projeto acontecer. O Women to Watch é um filho, gerado por duas mães e com a guarda compartilhada por muitas pessoas que nos apoiaram e entenderam a importância de fazer o projeto acontecer”, declarou Regina, que foi diretora de redação de Meio & Mensagem até 2015.

Conteúdos diversos

Para essa primeira edição, Regina e Maria Laura contam que acharam importante trazer ao mercado três temas que estão entre os mais importantes no aspecto da discussão da presença de mulheres no mercado de trabalho. Diversidade e inclusão, carreiras e empreendedorismo e futuros regenerativos.

Além dessas trilhas, que foram debatidas por várias profissionais do mercado de comunicação ao longo do dia, o Women to Watch Summit também teve dois paineis especiais, chamados de Narrativas Femininas Universais, com a atriz, produtora e humorista Ingrid Guimarães e a escritora Carla Madeira.

“Como se trata do pimeiro evento 100% presencial após um longo tempo, pensamos que todas essas trilhas deveriam permear um assunto que julgamos ser primordial, que é o presente modeviço. Nossa jornada ficou diferente. Não temos mais terra firme e estamos sempre tendo que pisar em ovos e segurar vários pratinhos. Então, é importante analisar esses temas sob a perspectiva de um momento de tantas transformações e incertezas como esse que vivemos”, finalizou Regina.

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