2014: empresa aponta as profissões em alta
Segundo Michael Page, áreas ligadas ao marketing e obras de infraestrutura serão as mais requisitadas no período
Segundo Michael Page, áreas ligadas ao marketing e obras de infraestrutura serão as mais requisitadas no período
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2013 - 8h17
A Michael Page, especializada em recrutamento de executivos para média e alta gerência, realizou um levantamento sobre as profissões que estarão em alta no mercado brasileiro no próximo ano. O resultado da pesquisa, elaborada em dezembro nos escritórios da empresa em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife, apontou as áreas ligadas ao marketing e obras de infraestrutura como as mais requisitadas.
De acordo com Paulo Pontes, presidente da Michael Page no Brasil, no caso do marketing, o aquecimento se dará, especialmente, pelo aumento de demanda no e-commerce e pelo crescimento de segmentos relacionados à prestação de serviços. “Além disso, a competição vem aumentando e posicionar bem as marcas para um grupo de mais de 40 milhões novos consumidores no País que migraram à classe média é o foco”, analisa Pontes.
Já no caso das obras de infraestrutura, a demanda acelerada pela adequação para a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e a necessidade da melhoria significativa da condição logística do País para recuperar a competitividade no mercado internacional, impulsionarão a busca por talentos.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda