Integrante do time de celebridades desportistas do PokerStars, o sócio da 9ine promove o esporte e aposta em repetir com o campeão mundial André Akkari, representado por sua agência, o sucesso que teve com Anderson Silva
Com um pé em Londres e outro no Brasil, Ronaldo Nazário, sócio da 9ine, demonstra que o conceito “multitarefa” está atingindo outro patamar. Nesta sexta-feira, 26, o ex-dono da camisa 9 da seleção brasileira posou como garoto-propaganda e competidor do pôquer. Ronaldo esteve em seu primeiro torneio ao vivo do Latin American Poker Tour, competição que acontece em São Paulo até a terça-feira 30. Ele é integrante do time de “estrelas do esporte” do PokerStars.
Em uma concorrida apresentação para a imprensa, Ronaldo explicou que a sua relação com a modalidade começou em 2002, na temporada que passou no futebol espanhol. O ex-atacante confessou até que tinha visões distorcidas sobre a prática, considerada por muitos como um jogo de azar – o pôquer é classificado de esporte da mente e está reconhecido pelo Ministério do Esporte. Hoje ele se considera um bom praticante, com muitas vitórias sobre seu rival nos tempos de Corinthians, Paulo André.
O comentário, feito entre piadas, serviu para mostrar que ele não pretende estar na faixa dos profissionais, o que também foi salientado por André Akkari, campeão mundial de pôquer, que entrou neste ano para a 9ine, como um dos atletas agenciados pela empresa. “O papel do Ronaldo é trazer essa imagem de credibilidade que ele tem no esporte. Ele não é um jogador de pôquer profissional e nem esperamos isso. O esporte é também de diversão”, afirmou.
Durante a apresentação, foram feitas comparações entre o MMA e o “novo” esporte de Ronaldo, por conta da explosão quase instantânea da modalidade de luta e de seu principal nome, Anderson Silva, cuja carreira é administrada pela 9ine há dois anos e meio. O Fenômeno lembrou que, quando eles começaram a trabalhar com o "Aranha", ele não era muito conhecido do brasileiro. “Hoje é um ídolo nacional”, pontuou. Além disso, ele é uma das personalidades mais requisitadas pela publicidade. A meta, por que não?, seria conseguir essa visibilidade para Akkari, que organiza um evento a ser promovido pela 9ine.
Uma das diferenças levantadas é que o MMA é um esporte que o brasileiro gosta de assistir, enquanto o pôquer é uma modalidade para se disputar, gerando menos audiência. “O pôquer ganha com sobras em número de participantes. Mas quem joga também gosta de ver”, rebateu Ronaldo. Sobre os negócios com o pôquer, o sócio da 9ine disse que alguns dos clientes da agência já estão dispostos a associar suas marcas aos grandes nomes da modalidade. “O pôquer vai crescer rapidamente”, aposta.