Apple celebra 30 anos do Mac
Computador pessoal da empresa fundada por Steve Jobs completa três décadas na vanguarda da tecnologia
Computador pessoal da empresa fundada por Steve Jobs completa três décadas na vanguarda da tecnologia
Meio & Mensagem
24 de janeiro de 2014 - 12h21
Há exatos 30 anos, a Apple apresentava ao mercado a primeira versão do Macintosh, o revolucionário computador pessoal vendido à época por US$2,5 mil.
Para marcar as três décadas, a Apple colocou no ar, nesta sexta-feira 24, um site interativo que reconstrói a linha do tempo do Mac desde sua criação até os dias atuais.
A companhia também preparou um vídeo (veja abaixo) com depoimentos de profissionais que utilizam o Mac em sua rotina. Entre as personalidades que participam do filme estão o médico Maki Sugimoto, o produtor musical Moby e a designer April Greiman.
Com interface simples e de fácil utilização, o Macintosh 128K logo caiu nas graças dos consumidores americanos e, ao longo dos anos, tornou-se queridinho em todo o mundo.
O computador foi lançado com grandes esforços de comunicação. Steve Jobs e seus executivos desejavam um anúncio massivo para a ferramenta. Nada melhor, então, do que anunciar no Super Bowl, o evento de maior audiência do mundo. Foi assim que nasceu o comercial futurista 1984, criado pela Chiat Day e dirigido pelo cineasta Ridley Scott.
Assista ao vídeo comemorativo:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros