Assinar

Apple segue na liderança entre os tablets

Buscar

Apple segue na liderança entre os tablets

Buscar
Publicidade
Marketing

Apple segue na liderança entre os tablets

Marca fechou o primeiro trimestre de 2013 com uma participação de 39,6%, o equivalente a 19,5 milhões de iPads


2 de maio de 2013 - 1h21

A Apple segue na liderança das vendas de tablets com 39,6% de market share, o equivalente a 19,5 milhões de iPads vendidos no primeiro trimestre de 2013. Em seguida, está a Samsung, com 17,9% de participação e 8,8 milhões de aparelhos comercializados. Asus (5,5%), Amazon (3,7%) e Microsoft (1,8%) são as demais fabricantes que hoje compõem o ranking com as cinco principais marcas de tablets do mundo.

Os dados são da International Data Corporation (IDC), que aponta, no entanto, o forte avanço do sistema operacional do Google, o Android, utilizado por diversos fabricantes – como a Samsung -, cenário que ameaça o domínio do iOS, sistema operacional exclusivo da Apple. Enquanto a representatividade do Android aumentou de 39,4% para 56,6%, somando vendas da ordem de 27,8 milhões de aparelhos, a participação do iOS caiu de 58,1% para 39,6%. Juntas, Apple e Samsung somaram vendas de 49,2 milhões de tabletss, alavancando uma alta de 142% em relação aos primeiros três meses do ano passado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também