Apple segue na liderança entre os tablets
Marca fechou o primeiro trimestre de 2013 com uma participação de 39,6%, o equivalente a 19,5 milhões de iPads
Marca fechou o primeiro trimestre de 2013 com uma participação de 39,6%, o equivalente a 19,5 milhões de iPads
Meio & Mensagem
2 de maio de 2013 - 1h21
A Apple segue na liderança das vendas de tablets com 39,6% de market share, o equivalente a 19,5 milhões de iPads vendidos no primeiro trimestre de 2013. Em seguida, está a Samsung, com 17,9% de participação e 8,8 milhões de aparelhos comercializados. Asus (5,5%), Amazon (3,7%) e Microsoft (1,8%) são as demais fabricantes que hoje compõem o ranking com as cinco principais marcas de tablets do mundo.
Os dados são da International Data Corporation (IDC), que aponta, no entanto, o forte avanço do sistema operacional do Google, o Android, utilizado por diversos fabricantes – como a Samsung -, cenário que ameaça o domínio do iOS, sistema operacional exclusivo da Apple. Enquanto a representatividade do Android aumentou de 39,4% para 56,6%, somando vendas da ordem de 27,8 milhões de aparelhos, a participação do iOS caiu de 58,1% para 39,6%. Juntas, Apple e Samsung somaram vendas de 49,2 milhões de tabletss, alavancando uma alta de 142% em relação aos primeiros três meses do ano passado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros