Assinar

Ativo investe em estúdio de conteúdo para marcas

Buscar

Ativo investe em estúdio de conteúdo para marcas

Buscar
Publicidade
Marketing

Ativo investe em estúdio de conteúdo para marcas

Primeiros clientes são a Reebok, com uma ação na América Latina, e a Samsung, no Brasil


30 de março de 2017 - 11h26

treinamento da Bravus (2)

Bravus Race ganhou uma plataforma de conteúdo sobre corrida de obstáculos (crédito: divulgação/Ricardo Soares)

O Ativo, plataforma de esporte e saúde da Norte Marketing Esportivo, criou o Ativo Brand Studio para o desenvolvimento de projetos de conteúdo para as marcas. Os primeiros clientes são a Reebok, com uma ação na América Latina, e a Samsung, no Brasil, além da Bravus Race, prova de obstáculos organizada pela própria empresa.

“Hoje em dia, a maioria dos nossos clientes não se contenta apenas com entrega de impressões em banners, arrobas e intervenções. E o próprio leitor não é impactado com qualidade. Quando você produz um conteúdo realmente relevante para aquele leitor, que ele se interessa em ler, você capta a atenção dele de uma forma muito mais eficiente”, comenta Gustavo Resende, diretor de negócios da Norte Marketing Esportivo.

O projeto para a Reebok promove o lançamento do tênis Reebok Print Smooth, modelo para corrida com solado de densidade dupla para ajudar no amortecimento do corredor e que não afeta a instabilidade durante a atividade física. A ação transformou os principais aspectos do produto em uma série de 12 conteúdos lançado neste mês. Já em abril, terá início o trabalho com a Samsung, que patrocinará o circuito Night Run, com conteúdo de vídeo, texto e infográficos para os produtos voltados ao público corredor.

Reebok Print Smooth

Ação para a Reebok promove o lançamento do tênis Print Smooth na América Latina (crédito: divulgação)

No caso da Bravus Race, foi desenvolvida uma plataforma de conteúdo sobre a corrida de obstáculos. “Acreditamos que já no primeiro ano os projetos de conteúdo irão faturar cerca de 50% do que a área de mídia fatura. Em 2018, esta área já irá virar o jogo. E, em três anos, acreditamos que pode representar cerca de um terço do resultado publicitário do grupo, que hoje é dominado pelos patrocínios aos eventos”, comenta Gustavo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento