Ativo investe em estúdio de conteúdo para marcas
Primeiros clientes são a Reebok, com uma ação na América Latina, e a Samsung, no Brasil
Ativo investe em estúdio de conteúdo para marcas
BuscarAtivo investe em estúdio de conteúdo para marcas
BuscarPrimeiros clientes são a Reebok, com uma ação na América Latina, e a Samsung, no Brasil
Fernando Murad
30 de março de 2017 - 11h26
O Ativo, plataforma de esporte e saúde da Norte Marketing Esportivo, criou o Ativo Brand Studio para o desenvolvimento de projetos de conteúdo para as marcas. Os primeiros clientes são a Reebok, com uma ação na América Latina, e a Samsung, no Brasil, além da Bravus Race, prova de obstáculos organizada pela própria empresa.
“Hoje em dia, a maioria dos nossos clientes não se contenta apenas com entrega de impressões em banners, arrobas e intervenções. E o próprio leitor não é impactado com qualidade. Quando você produz um conteúdo realmente relevante para aquele leitor, que ele se interessa em ler, você capta a atenção dele de uma forma muito mais eficiente”, comenta Gustavo Resende, diretor de negócios da Norte Marketing Esportivo.
O projeto para a Reebok promove o lançamento do tênis Reebok Print Smooth, modelo para corrida com solado de densidade dupla para ajudar no amortecimento do corredor e que não afeta a instabilidade durante a atividade física. A ação transformou os principais aspectos do produto em uma série de 12 conteúdos lançado neste mês. Já em abril, terá início o trabalho com a Samsung, que patrocinará o circuito Night Run, com conteúdo de vídeo, texto e infográficos para os produtos voltados ao público corredor.
No caso da Bravus Race, foi desenvolvida uma plataforma de conteúdo sobre a corrida de obstáculos. “Acreditamos que já no primeiro ano os projetos de conteúdo irão faturar cerca de 50% do que a área de mídia fatura. Em 2018, esta área já irá virar o jogo. E, em três anos, acreditamos que pode representar cerca de um terço do resultado publicitário do grupo, que hoje é dominado pelos patrocínios aos eventos”, comenta Gustavo.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento