Meio & Mensagem
24 de abril de 2013 - 8h30
O Brasil é o segundo maior fabricante de biscoitos do mundo. Só perde para os Estados Unidos. Mas despenca para a 33ª colocação na lista de exportadores. De acordo com informações da Anib (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) publicadas na edição desta quarta-feira 24 pelo jornal Folha de S. Paulo, o plano para equilibrar este cenário e valorizar a produção nacional em outros países começa com o lançamento do selo "Happy Goods", que será lançado em maio, em São Paulo.
Além de ilustrar os estandes do Brasil em feiras internacionais, o selo deve ser ainda impresso nas embalagens das guloseimas. A expectativa é que o slogan "Baked in Brazil" também acompanhe os produtos na tentativa de impulsionar um crescimento de 8% nas exportações projetadas para este ano. Em 2012, as exportações de biscoitos totalizaram US$ 139 milhões no Brasil, um avanço de 6% ante o ano anterior.
Assinado pela GAD Lippincott Consultoria de Branding, de Luciano Deos, a linha criativa seguida pela nova identidade dos biscoitos brasileiros explora a emoção para se aproximar dos estrangeiros. A consultoria identificou que vender biscoitos com felicidade é a melhor tradução para o conjunto de atributos da marca. A estratégia é posicionar valores típicos da personalidade brasileira como ingredientes especiais do produto. A felicidade, por exemplo, ganhará vida com a frase "smile faces", sempre embalada em tons característicos do Brasil. A Anib espera que esta conexão emocional seja capaz de gerar novos negócios, aumentando a participação dos biscoitos brasileiros no mercado externo.
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