Borges entra no mercado de massas premium
Marca já consagrada entre os azeites e vinagres passa a produzir também massas de grano duro
Marca já consagrada entre os azeites e vinagres passa a produzir também massas de grano duro
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2013 - 9h14
A catalã Borges, famosa pela produção de azeites e vinagres, anuncia a sua entrada no mercado de massas premium. Disposta a enfrentar a concorrência de marcas já estabelecidas na categoria, como a italiana Barilla, a Borges vai comercializar quatro tipos de massas secas de grano duro nos formatos rigate, spaghetti, farfalle e fusilli, que poderão ser encontradas nos principais varejos de todo o País, em embalagens de 500 gramas, por preço médio de R$ 4,99. O movimento pega carona no potencial de consumo de massas no País.
Apesar de ser o terceiro produtor mundial de massas do mundo, atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos, o Brasil ocupa a vigésima posição no ranking de consumo por pessoa, segundo dados da Abima (Associação Brasileia das Indústrias de Massas Alimentícias). Além disso, o segmento de grano duro responde hoje por apenas 5% do mercado total. A chegada da linha de massas da Borges será comunicada por meio de uma promoção que vai integrar um brinde e uma unidade de 125 ml de azeite extra virgem Borges, para a rápida associação com a marca.
Idealizada por Dolores Creus e Antón Pont, em Tárrega, na região de Lleida (Catalunha), em 1896, a Borges está hoje presente em 110 países. A operação conta com dez fábricas em todo o mundo, que produzem azeites, vinagres especiais, frutos secos, frutas desidratadas e massas.
Na contramão
Enquanto a Borges entra no mercado premium, a Barilla investe no movimento contrário e populariza seu cardárpio. No último mês de agosto, a fabricante italiana passou a atuar no mercado de massas feitas à base de ovos, consideradas as preferidas dos brasileiros.
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