Assinar

Borges entra no mercado de massas premium

Buscar

Borges entra no mercado de massas premium

Buscar
Publicidade
Marketing

Borges entra no mercado de massas premium

Marca já consagrada entre os azeites e vinagres passa a produzir também massas de grano duro


27 de novembro de 2013 - 9h14

A catalã Borges, famosa pela produção de azeites e vinagres, anuncia a sua entrada no mercado de massas premium. Disposta a enfrentar a concorrência de marcas já estabelecidas na categoria, como a italiana Barilla, a Borges vai comercializar quatro tipos de massas secas de grano duro nos formatos rigate, spaghetti, farfalle e fusilli, que poderão ser encontradas nos principais varejos de todo o País, em embalagens de 500 gramas, por preço médio de R$ 4,99. O movimento pega carona no potencial de consumo de massas no País.

Apesar de ser o terceiro produtor mundial de massas do mundo, atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos, o Brasil ocupa a vigésima posição no ranking de consumo por pessoa, segundo dados da Abima (Associação Brasileia das Indústrias de Massas Alimentícias). Além disso, o segmento de grano duro responde hoje por apenas 5% do mercado total. A chegada da linha de massas da Borges será comunicada por meio de uma promoção que vai integrar um brinde e uma unidade de 125 ml de azeite extra virgem Borges, para a rápida associação com a marca.

Idealizada por Dolores Creus e Antón Pont, em Tárrega, na região de Lleida (Catalunha), em 1896, a Borges está hoje presente em 110 países. A operação conta com dez fábricas em todo o mundo, que produzem azeites, vinagres especiais, frutos secos, frutas desidratadas e massas.

Na contramão
Enquanto a Borges entra no mercado premium, a Barilla investe no movimento contrário e populariza seu cardárpio. No último mês de agosto, a fabricante italiana passou a atuar no mercado de massas feitas à base de ovos, consideradas as preferidas dos brasileiros.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também