Brastemp privilegia fogões entre novidades
Principal marca da Whirlpool apresentou 32 lançamentos com os quais pretende atender os consumidores mais exigentes e conectados
Principal marca da Whirlpool apresentou 32 lançamentos com os quais pretende atender os consumidores mais exigentes e conectados
Roseani Rocha
14 de maio de 2013 - 12h54
Tendo a apresentadora esportiva Renata Fan como mestre de cerimônias, a Brastemp apresentou na manhã desta terça-feira 14, em São Paulo, seus principais lançamentos de produto para o semestre.
Ao todo, são 32 novidades que estarão no mercado até o meio do ano, entre fogões, lava-louças, micro-ondas, coifas e purificadores de água. O segmento de fogões é o que tem mais novidades: 15 lançamentos nas linhas Clean, Ative e Gourmand. Entre estes, o grande destaque é o Brastemp Ative Smart Cook. Com ele, a consumidora pode baixar receitas diretamente da internet para o fogão e acompanhar a execução da receita pelo smartphone. Para fazer isso, instala o aplicativo Brastemp Club (iOS ou Android) e pode programar o fogão. O forno, por exemplo, desliga de acordo com o tempo determinado pela usuária, o que deve ajudar as pessoas mais distraídas.
E a tecnologia está presente em todas as categorias de produtos. A Lava-Louça Brastemp Ative tem um sensor para detectar a quantidade de louça e grau de sujeira, equilibrando, assim, a quantia de água a ser utilizada na lavagem. Já a Adega Dual Zone Brastemp Gourmand, com capacidade para 31 garrafas, permite armazenar dois tipos de vinhos, pois possui dois compartimentos separados internamente, com controles de temperatura independentes.
Nathalie Tessier, diretora de marketing da Whirlpool para a América Latina destacou a evolução do consumidor, muito mais conectado às mídias digitais e os esforços que a marca tem feito para prover a ele informações sobre os produtos em todos os pontos de contato. O orçamento de marketing (não divulgado) dobrou ano passado, segundo a executiva.
DM9DDB e Agência Click desenvolverão as ações de mídia off e online para divulgar os lançamentos. Já o evento desta terça para anunciar as novidades foi assinado pela Simple Comunicação. Para o ano de 2013, a Brastemp promete trazer ao mercado o total de 160 novos itens, 15% a mais em relação aos lançamentos registrados em 2012.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão